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#EuSouUmNovoCiclo convida geração Z a debater os estigmas da menstruação

Campanha da marca de absorventes Intimus quer dar voz às meninas para protagonizarem uma conversa coletiva, positiva e transformadora sobre a menstruação

Por Bruna Ouchi, de Abril Branded Content Atualizado em 12 jun 2021, 23h58 - Publicado em 7 abr 2021, 16h24

Já parou para pensar na importância das mulheres que foram estigmatizadas no passado por conta de sua menstruação? Parece até coisa de outro mundo imaginar que, quando jovens, elas precisavam esconder o absorvente no fundo da mochila da escola para não virarem alvo de piadas. Muitas delas, infelizmente, cresceram acreditando que a menstruação era sinônimo de vergonha e limitação. 

E foi graças à luta de mulheres que conseguiram ter voz e questionar os julgamentos e os estigmas de falar sobre menstruação abertamente, que a sociedade teve, aos poucos, mudanças importantes.  

Embora a geração Z tenha nascido em um momento marcado por conquistas femininas e de identidade de gênero, ainda existem estigmas em relação ao ciclo menstrual. Quem nunca escutou alguém dizer “Tá nervosa? Ih… tá de TPM”, por exemplo? Pois é, ainda há um caminho pela frente para transformar. 

É pensando nesse momento, que a campanha #EuSouUmNovoCiclo, de Intimus, busca educar e positivar a conversa sobre menstruação por meio da geração Z, cujos posicionamentos são mais engajados social e politicamente. 

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cards da campanha #EuSouUmNovoCiclo
Intimus/Divulgação

Empoderada, essa geração é também questionadora, pensa no coletivo, sabe sobre feminismo e encara os estigmas da menstruação de uma forma muito diferente da geração anterior. Para Intimus, essas meninas representam o “Novo Ciclo”.

A campanha é uma continuação do movimento #ChegadeEstigma realizado em 2020, que convidou a sociedade para dialogar e refletir sobre o assunto. Agora a marca quer dar voz, força e espaço para que as meninas liderem e protagonizem essas conversas. Transformar o futuro através da educação, de forma coletiva e positiva.

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“Temos como objetivos de comunicação levantar questionamentos e reflexões sobre o combate aos estigmas da menstruação e construir pontes através da educação, reforçando assim os laços de consideração, lealdade e responsabilidade social da marca para suas consumidoras”, afirma Fernanda Dayan, Gerente de Marketing de Intimus. 

Para marcar o início dessa transformação, Intimus lançou um vídeo-manifesto que traz a representatividade da nova geração de mulheres dispostas a viverem novos ciclos.

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Fique de olho nas redes sociais de Capricho e Intimus para acompanhar todas as novidades da campanha #EuSouUmNovoCiclo e também participar dos debates!

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