“Eu e meu namorado estamos tentando transar, mas não conseguimos ir até o fim. Por que isso acontece?”

Por Da Redação - Atualizado em 28 jul 2016, 18h27 - Publicado em 12 jun 2013, 19h03

Foto: Reprodução

Algumas coisas podem ter acontecido:

– O mais provável é que você e o seu namorado sejam inexperientes e ainda estejam experimentando todas as descobertas relacionadas ao sexo. Todo mundo acha que transar é simples e instintivo. E até é. Mas descobrir exatamente o que deve ser feito, quais posições favorecem a penetração e como fazer com que tudo funcione em harmonia pode levar um tempo.

– Você pode estar muito tensa com a situação (por medo de doer, de passar alguma vergonha, de estar sem roupa…) e, como reflexo, seu corpo responde contraindo os músculos da vagina. Aí o desafio fica ainda mais complicado.

– As duas alternativas- inexperiência e nervosismo – juntas.

A solução é a mesma para qualquer uma das opções: tentar relaxar e curtir o momento. Não se estresse pensando que tem que rolar hoje, que precisa ser de uma determinada maneira, que tem que ser incrível porque é sua primeira vez ou preocupada com o que ele está achando do seu corpo. Simplesmente aproveite essa fase de descobertas e deixe as coisas evoluírem com calma. Que tal se você combinar isso com ele? Aí, você vai ver, quando menos esperar, vai rolar até o fim. E, com tanta intimidade, a chance de ser bom é ainda maior.

Continua após a publicidade
Publicidade