Essa é a 1ª família negra a estampar a capa de um gibi da Turma da Mônica!

'É fundamental que meninas e meninos negros possam se reconhecer nas histórias em quadrinhos'

Por Isabella Otto - Atualizado em 31 jan 2019, 18h40 - Publicado em 31 jan 2019, 18h26

Essa é a Milena. Ela foi apresentada ao público em 2017 e agora estampa, junto com sua família, a capa de janeiro dos gibis da Turma da Mônica! Essa é a primeira vez que uma família negra é apresentada por Mauricio de Sousa, que conta que, apesar de a Turma já ter personagens negros, essa é a primeira vez que toda uma família é criada.

Reprodução/Reprodução

Estudamos lançar uma família negra há muitos anos(…) Mas não é fácil lançar novos personagens, já que dependem de um estudo de montagem de uma família, cada um com suas características visuais e, principalmente, de personalidade”, conta Mauricio.

A família de Milena é composta pela mãe Silvia, que é veterinária, pelo pai Roberto, que é publicitário, e por dois irmãos: Solange, de 17 anos, e Fabinho, de 5. A Mi tem 7 e será uma grande amiga da Monica, da Magali e da Marina.

Mônica Sousa, que lidera o projeto girl power da empresa chamado “Donas da Rua”, explica que o papel de Milena e sua família é extremamente importante. “É fundamental que meninas e meninos negros possam se reconhecer nas histórias em quadrinhos, desenhos e espetáculos”, opina.

Continua após a publicidade

Veja abaixo a capa com Milena e sua família:

Divulgação/Divulgação

REPRESENTATIVIDADE MUDA O MUNDO!

Publicidade