ESports são o futuro! Flamengo prepara time de League of Legends

Só faltam os femininos, né?

Por Isabella Otto Atualizado em 4 jul 2017, 15h42 - Publicado em 4 jul 2017, 15h02

Se você não acompanha o cenário atual dos games, pode se surpreender ao saber que times consagrados de futebol estão aderindo com cada vez mais força os eSports (esportes eletrônicos). É o caso do Paris Saint-German, do Schalke 04, do Manchester City, do Santos e agora do Flamengo. Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do time carioca, divulgou que o Mengão está trabalhando para ter um time oficial de League of Legends. OBA!

ESports são o futuro! Flamengo prepara time de League of Legends
É mais ou menos assim que se parece o ” campo de batalha” de um torneio de sSports. Reprodução/Reprodução

Apesar de não poder revelar mais detalhes, e de ter recebido uma bronca da comunicação interna por ter contado a novidade antes do tempo, Orlean garante que em breve teremos mais novidades sobre o assunto. Empolgado, ele até brincou no Twitter sobre a sigla LoL, que antigamente não passava de uma abreviatura para gargalhadas online:

Vale lembrar que atualmente está rolando a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, mais conhecido como CBLoL. A fase eliminatória começa em agosto e, no dia 2 de setembro, ocorre a grande final, no Estádio Jornalista Felipe Drummond, apelidado carinhosamente de Mineirinho, em Belo Horizonte. O time vencedor recebe o título de melhor equipe brasileira de LoL de 2017, a bolada de R$70 mil e ainda a chance de disputar o Campeonato Mundial de League of Legends, na China

Esta é a prova de que os eSports já dominam o mundo – e são fontes de um lucro gigantesco – e agora estão chegando com força total no Brasil! O Red Canids, time do conhecido (e enaltecido) Felipe “brTT” Gançalves, é o grande favorito do torneiro brasileiro. Vale lembrar que, em maio, o Rio de Janeiro sediou a final do MSI 2017 (Mid-Season Invitational), que teve como grande campeã a esquipe coreana SK Telecom T1.

 

Continua após a publicidade

Publicidade