“Espaço para a sobremesa” no estômago realmente existe, afirmam cientistas

Viu, só? Você sempre teve razão! (risos)

Por Isabella Otto - Atualizado em 13 jan 2020, 12h02 - Publicado em 13 jan 2020, 11h02

Sabe quando você come, come, come, mas, assim mesmo, meio que como um milagre, ainda tem um espacinho para a sobremesa? Tem gente que costuma dizer até que tem um estômago extra pro doce, né? E realmente faz sentido. Calma, nós não ficamos loucas! Estômago só um mesmo. Contudo, cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram que é verdade o que essas pessoas dizem: o “espacinho pra sobremesa” realmente existe e não é só gulodice, não!

Dado Daniela/Getty Images

A pesquisadora Barbara Rolls explica que isso acontece porque, depois de receber o alimento salgado, seja ele muito, pouco ou o suficiente, meio que o corpo fica satisfeito do gosto e da textura da comida, mas não satisfeito a ponto de não querer comer mais nada. Na verdade, é justamente o contrário que acontece. Depois de comer o salgado, vem aquela vontadinha de comer o doce – e vice-versa. É por isso que, mesmo após chutar o balde no almoço ou na janta, o “espaço da sobremesa” continua intacto.

Agora, a professora Rolls alerta para essas refeições com “menu completo”. Apesar de você já estar ciente de que vai comer sobremesa, a especialista explica que as pessoas tendem a comer até 60% a mais nessas refeições fechadas com mais de um prato.

Interessante, não? E você, também sempre fica com vontade de comer um doce depois de comer um salgado? Ou doce não é muito sua praia? Nós, definitivamente, temos o “estômago da sobremesa”! Hahaha

Publicidade