“Espaço para a sobremesa” no estômago realmente existe, afirmam cientistas
Viu, só? Você sempre teve razão! (risos)
Sabe quando você come, come, come, mas, assim mesmo, meio que como um milagre, ainda tem um espacinho para a sobremesa? Tem gente que costuma dizer até que tem um estômago extra pro doce, né? E realmente faz sentido. Calma, nós não ficamos loucas! Estômago só um mesmo. Contudo, cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram que é verdade o que essas pessoas dizem: o “espacinho pra sobremesa” realmente existe e não é só gulodice, não!
A pesquisadora Barbara Rolls explica que isso acontece porque, depois de receber o alimento salgado, seja ele muito, pouco ou o suficiente, meio que o corpo fica satisfeito do gosto e da textura da comida, mas não satisfeito a ponto de não querer comer mais nada. Na verdade, é justamente o contrário que acontece. Depois de comer o salgado, vem aquela vontadinha de comer o doce – e vice-versa. É por isso que, mesmo após chutar o balde no almoço ou na janta, o “espaço da sobremesa” continua intacto.
Agora, a professora Rolls alerta para essas refeições com “menu completo”. Apesar de você já estar ciente de que vai comer sobremesa, a especialista explica que as pessoas tendem a comer até 60% a mais nessas refeições fechadas com mais de um prato.
Interessante, não? E você, também sempre fica com vontade de comer um doce depois de comer um salgado? Ou doce não é muito sua praia? Nós, definitivamente, temos o “estômago da sobremesa”! Hahaha