Escola edita foto do anuário de aluna para esconder decote e seios

A estudante Olivia Aloisi só soube que sua foto havia sido alterada quando recebeu o álbum de formatura em casa

Por Bruna Nunes 6 jun 2022, 15h17

Olivia Aloisi, de 18 anos, teve sua foto de formatura editada para suavir o decote da roupa que usava na ocasião e “esconder” os seios. Em entrevista ao jornal Mirror UK, a aluna da escola católica Mary MacKillop, de Brisbane, na Austrália, contou que ficou horrorizada com o ocorrido.

Foto de uma adolescente branca, cabelos castanhos e vestido preto, com comparação de uma foto real e a outra borrada na parte do decote de seu vestido
Arquivo Pessoal/Reprodução

A adolescente se formou no ano passado e recebeu o yearkbook recentemente. Ela também disse que esperava, ao menos, um posicionamento da direção do colégio sobre a edição da foto. “Acho que alguém da escola deveria ter falado comigo antes de divulgar a foto photoshopada para toda a turma”, desabafou.

Ainda em seu relato, Olívia explicou que foi atrás de um posicionamento e que, ao confrontar o colégio, recebeu a seguinte resposta da vice-diretora: “Bem, você está na primeira fila e com um vestido decotado. Isso não é apropriado se quisermos usar a foto como um material de marketing“.

 

No início de maio, o Mary MacKillop College foi denunciado por outras estudantes, que relataram que a instituição pediu para que elas mandassem fotos de seus vestidos de formatura para análise e aprovação. A escola, contudo, negou o procedimento e não quis se pronunciar sobre o caso envolvendo a ex-aluna.

Continua após a publicidade

Publicidade