Emily e Julianne são melhores amigas e criaram juntas uma loja online, a Emi-Jay

Julianne Goldmark, de 19 anos, abriu uma empresa com a melhor amiga, a Emily, e contou toda a história para a CAPRICHO. Olha só!

Por Equipe CAPRICHO Atualizado em 4 nov 2024, 15h35 - Publicado em 15 abr 2015, 13h30

“Elásticos, tecidos, fitas, penas, cristais… nós mesmas escolhíamos o material, decidíamos os detalhes e criávamos headbands e elásticos de cabelo com uma pistola de cola quente no chão da cozinha da minha casa. Era tudo diversão no começo, mas isso mudou quando a mãe da Emily contou a um amigo dela, o stylist Chris McMillan, o que estávamos produzindo. É que ele nos pediu para fazermos um simples elástico preto para uma de suas clientes. O que a gente não fazia ideia é que a tal cliente fosse a Jennifer Aniston! E que ela usaria o elástico na première de um de seus filmes! Esse momento mudou a minha vida e a da Emi.

Logo em seguida, a edição americana da revista Marie Claire entrou em contato conosco, em maio de 2009, porque queria colocar nossos elásticos nas páginas da revista. Foi o maior choque! Éramos só duas garotas de 14 anos. Mas a ligação de uma grande publicação não nos deixou outra saída: tivemos que batizar nossa ‘marca’ e criar um site para ela.

Foi assim que, aos poucos, a Emi-Jay foi surgindo. O nome, aliás, é uma combinação dos nossos apelidos. Hahaha! Perfeito, não? Sempre fico emocionada ao ver como a brincadeira de bffs se transformou em trabalho sério.

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No começo, pedimos ajuda para as nossas mães e criamos a lojinha online para vender nossos produtos. Como minha mãe conhecia diversos cabeleireiros, começamos a ter boas vendas, porque vendíamos produtos exclusivos para cabelo. Mas a demanda começou a ser tão grande, que a Emi e eu não dávamos mais conta de fazer tudo sozinhas. Com o apoio dos nossos pais, que nos auxiliavam com as tarefas e as responsabilidades que ainda não entendíamos, fomos atrás de profissionais que já trabalhavam no ramo e os contratamos para a nossa confecção.”

QUASE GENTE GRANDE

“Quase seis anos se passaram desde a nossa primeira venda e a gente ainda acompanha a produção de perto para que todas as nossas coleções tenham sempre a nossa cara. Claro que mudamos muito desde o começo, o que quer dizer que a marca também mudou. N ossas referências saíram da TV e agora vêm de blogs de street style, desfiles de moda e das ruas de Los Angeles, que têm aquele ar descontraído que a gente sempre amou!

Também estou fazendo faculdade de comunicação com enfoque em marketing na Loyola Marymount University, em Los Angeles, o que irá me ajudar muito nos negócios da marca. Como não tenho aula em alguns dias da semana, corro cedinho para o escritório para responder e-mails e conferir a produção dos acessórios.

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Não posso dizer que minha rotina é totalmente tranquila ou igual à de outras meninas da minha idade. Nem a torina da Emi. Muitas vezes, acabo me estressando por perder aulas em viagens de trabalho. Mas a grande mudança que a Emi-Jay trouxe foi para a minha amizade com a minha melhor amiga. Amadurecemos tanto… Também temos uma relação mais profissional, já que ela está estudando em Nova York e fica difícil estarmos sempre juntas. Mas nos falamos o tempo todo. Apesar da distância e dos compromissos, somos muito próximas e temos uma amizade incrível. Acredito que tudo tenha dado certo porque nos esforçamos. Uma equilibra a outra.

A cada dia que passa, a Emi-Jay cresce. No ano passado, vendemos 5 milhões de peças! Isso nos deu a oportunidade de ajudar muitas pessoas. Doamos 20% do que ganhamos a organizações de apoio a adolescentes com dificuldades, como a Operation Smile e a Step Up Womens Young . Atualmente, a conta da loja no Instagram tem mais de 20 mil seguidores!

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Tudo isso me fez sair da minha zona de conforto e perceber que tenho muita sorte. Posso andar pelas ruas e ver meninas usando minhas peças, o que é muito gratificante. Tento me esforçar para estar presente nas festas dos meus amigos e não me tornar uma filha ausente em casa. E sei que meu trabalho tem uma vantagem: ele me dá a possibilidade de não me levar tão a sério. Eu me divirto muito, mesmo com tantas responsabilidades.”

Para acessar a loja virtural das meninas, clique aqui !

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