É nesta quarta-feira, 15, que começa o melhor período astrológico de maio!

Vênus entra em Touro e, na sequência, Marte em Câncer. Descubra o que essa movimentação no céu significa!

Por Isabella Otto - Atualizado em 15 Maio 2019, 19h26 - Publicado em 15 Maio 2019, 11h21

Se a sua semana andava meio borocoxô (calma, não precisa perguntar o significado dessa gíria para a sua avó, pois explicamos: quer dizer triste, desanimada, bad vibes), ou a primeira quinzena do mês não foi das melhores, saiba que esse cenário está prestes a mudar. E a mudança começa nesta quarta-feira, 15! Duas coisas muito importantes que ocorrem em maio acontecem em sequência: no dia 15, Vênus entra em Touro e, no dia 16, Marte entra em Câncer. Tá legal. Mas por que isso é considerado bom?

RomoloTavani/Getty Images

Muita gente liga Vênus ao amor, por causa da deusa Afrodite, mas a verdade é que o planeta vai muito além! Podemos dizer que ele é o planeta da afeição, do cuidado e da feminilidade. Essa afeição vale tanto para relacionamentos amorosos e de amizade, quanto para o amor próprio. A entrada dele em Touro, um signo de Terra, que gosta de manter os pés no chão e ter estabilidade, sem perder a sensualidade, faz com que comecemos um dos momentos mais benéficos para o coração do mês. Nós vamos ter mais certeza do que estamos sentindo e toda aquela inquietação vai diminuir consideravelmente, transformando-se em pura paciência. A autoestima também se elevará a níveis bastante positivos. Ficaremos mais honestas com os outros e com nós mesmas, mais práticas e menos inseguras.

Depois da potencialização das características de Touro por Vênus, outra movimentação no céu acontece: a entrada de Marte em Câncer. Marte, como já falamos aqui anteriormente, é conhecido como “o planeta da guerra”. Ué, mas não acabamos de dizer que viveríamos um momento de paz? Sim, e isso vai continuar acontecendo. Mas Marte em Câncer vai potencializar nosso lado guerreiro, principalmente com relação às questões sentimentais. Razão e emoção vão andar lado a lado, e motivadas pela ação. Vamos nos sentir preparadas para dar aquele primeiro passo e tomar uma atitude que há tempos estávamos postergando por medo ou incerteza.

Outro ponto que vale a pena destacar é que Marte é o planeta regente de 2019, um ano em que teremos que encarar muitas batalhas – e nem todas serão vencidas, mas assim é a vida, né? Vai ser o ano das guerreiras (I’m a warrior, I’m stronger than I’ve ever been…)! A entrada de Marte em Câncer, um signo tido como bastante emocional, traz uma fase de conexão interior maior e uma onda de boas novas com relação à família e ao lar. A atração e o desejo que o planeta desperta, unidos à entrada de Vênus em Touro, salienta essa vontade de termos um elo verdadeiro com alguém, de constituir uma família, de ficar em família, de viver algo intenso e menos superficial. E teremos gana para batalhar por isso, pode ter certeza!

Alguns signos vão sentir mais fortemente essas influências, como Áries, Touro, Gêmeos, Libra, Escorpião Capricórnio e Peixes, mas todos os outros também vivenciarão essa movimentação no céu. E se você ainda não conferiu sua previsão mensal para maio… Bem, antes tarde do que nunca:

Continua após a publicidade
Publicidade