É do Brasil! Maya Gabeira é a primeira surfista a entrar no Guinness Book

A carioca bateu um recorde histórico por surfar a maior onda do mundo na categoria feminina.

Por Amanda Oliveira Atualizado em 31 out 2024, 10h10 - Publicado em 2 out 2018, 11h48

Maya Gabeira acaba de entrar no livro de recordes por surfar uma onda de 20 metros e 72 centímetros, em janeiro deste ano, na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, tornando-se a primeira surfista na categoria feminina a entrar no Guinness Book. A conquista fica ainda mais significativa se levar em conta que o local em que Maya bateu o recorde mundial foi onde ela também sofreu um acidente que quase a matou, em 2013.

Reprodução/Reprodução

Para a ESPN, a surfista declarou que sentiu o sonho ficar mais distante após o acidente. “Eu precisei trabalhar muito para competir no ano passado, ficar 100% de novo e completar tudo isso com um título no Livro dos Recordes é muito especial”, disse.

Em 2013, Maya sofreu um acidente tentando quebrar o mesmo recorde. Mas, quando estava no topo da onda, a surfista caiu de cabeça e foi retirada inconsciente por um jet-ski. Maya precisou ser reanimada para recuperar a consciência e só voltou a surfar ondas grandes após uma pausa de três anos.

Em agosto, Maya pediu ajuda nas redes sociais para pressionar a Liga Mundial de Surfe no envio do protocolo com o recorde ao Guinness. Nesta segunda-feira, 1, ela divulgou a conquista no Instagram e agradeceu o apoio dos fãs que ajudaram. “Sonho realizado. Obrigada a vocês que me apoiaram, assinaram e compartilharam!“, escreveu. Confira a onda que garantiu o recorde mundial:

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BoZLEwoFz5I/?taken-by=maya

Parabéns, Maya! Esperamos que este seja apenas o primeiro de muitos recordes e que nenhuma onda jamais seja capaz de te derrubar O/

 

Publicidade