Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção para cuidar da saúde mental

Ponteiro da Seleção revelou sofrer de depressão há 5 anos; ele ainda afirmou que não quer sair das quadras e que negocia com clubes de São Paulo.

Por Da Redação 25 mar 2022, 11h02

Campeão olímpico na Rio-2016 e sensação das Olimpíadas de Tóquio (como esquecer?), Douglas Souza, 26, anunciou nesta sexta-feira (25) que vai se aposentar da Seleção Brasileira de Vôlei. O motivo? Saúde mental. “A nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção”, afirmou em vídeo no Instagram.

Douglas explicou que dividir o tempo entre Seleção – para a qual é convocado desde 2011 – e clube que jogava na Itália não o permitia férias e dedicação a outras áreas da vida como família, amigos e relacionamentos em geral. Ele revelou que, desde 2016, vem tratando de uma depressão.

“Minha mente, meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo”, conta. Depois disso, só foi piorando até que eu cheguei a ter que tratar de uma depressão, e ninguém sabia disso. Em pleno 2022, a nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção ali. Mas, infelizmente, estando na seleção era muito difícil ter esse tempo”.

O ponteiro ainda aproveitou para esclarecer algumas notícias que circularam sobre seu salário e carreira e afirmou que está negociando com clubes de São Paulo, mas que ainda há previsão de um retorno seu às quadras. Desde 2018, o plano de Douglas era sair da seleção, mas ele adiou a aposentadoria para completar o ciclo Olímpico, em Tóquio. 

“Para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na Seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem”, disse. E a gente concorda, viu?

Atualmente sem clube e fora da seleção, Douglas não quer parar de jogar mas, enquanto não volta para as quadras, participará da Dança dos Famosos, no Domingão com Huck. Recentemente ele publicou no Twitter um crachá da emissora e, em seguida, o Globo Esporte noticiou sua participação no quadro do programa dominical.

 

Segundo o UOL, o contrato tem duração de quatro meses e ocupa o mesmo tempo da temporada de competições. Douglas ficará de fora da Liga das Nações, antiga Liga Mundial, prevista para junho, e o Mundial de Vôlei em agosto. Gil do Vigor é outro participante já confirmado no quadro do Domingão.

Assista à declaração completa do atleta:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Douglas Souza (@douglasouza)

Continua após a publicidade

Publicidade