Diário de intercâmbio: o outono canadense merece ser enaltecido!

Marcela Bonafé, nossa intercambista no Canadá, mostra que o Outono é gelado por lá, mas muito lindo!

Por Da Redação 3 nov 2017, 09h05

Por Marcela Bonafé

Quando estava tudo certo para eu vir a Montréal, uma das coisas que me deixaram mais animada foi: “vou presenciar o Outono canadense“! Sabe aquela paisagem típica de filmes, com árvores bem amarelas, laranjas e vermelhas, em meio a algumas folhas secas pelo chão, por onde geralmente o casal vive um momento fofo? Pois bem. Ela é ainda mais bonita pessoalmente.

Reprodução/Reprodução

Talvez em algumas cidades do Brasil, a estação do ano seja nesse estilo. Mas em São Paulo, onde moro, pelo menos, não é. Então, eu estava realmente ansiosa para ver o daqui de pertinho. Este ano o clima está meio maluco, então as cores das árvores começaram a mudar um pouco depois do que de costume, mais para o meio de outubro. E é incrível como cada fase é bonita: nas primeiras semanas, é uma mistura de verde, amarelo, laranja e vermelho, tudo bem vivo!

Preciso admitir que, nesse período, quando fui a um parque e me deparei com as árvores coloridas – principalmente as de maple (típicas do Canadá, cuja folha estampa a bandeira) -, ao lado de alguém especial e ainda peguei uma folhinha caindo no ar, de fato me senti em um filme. Juro que caíram algumas lágrimas porque fiquei emocionada real!

Reprodução/Reprodução

O negócio é tão bonito que até alguns amigos europeus, que têm um Outono laranja e já estão mais acostumados, ficaram surpresos com a variedade de tons que a natureza exibe por aqui nessa estação. Passado esse começo, a maioria das árvores fica com cores quentes e aí mais folhas começam a cair. Além de ser superbonito ver o chão pela cidade cheinho delas, eu me divirto horrores porque o barulhinho que faz quando a gente pisa em folha seca é um dos pequenos prazeres da vida que eu mais amo.

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

Agora a temperatura está caindo bastante e muitas árvores estão só com galhos, que logo serão cobertos por neve, o que também estou ansiosíssima para viver. Mas diante de tudo o que eu vi até agora, eu recomendo fortemente que, se tiver a oportunidade, você passe o Outono no Canadá pelo menos uma vez na vida. Prometo que verá paisagens inesquecíveis!

Fora a vista, durante a estação do ano, rola o Dia de Ação de Graças e o Halloween (que são bem comemorados aqui) e vários programas culturais. Ou seja, diversão não falta! Outra coisa que não posso deixar de mencionar são as comidinhas feitas à base de abóbora. No começo, eu tinha um pouco de receio, mas a Gabi Zocchi (repórter de entretenimento da CAPRICHO) me incentivou e eu provei. Pra quê? Agora estou viciada e quero tudo de abóbora!

Reprodução/Reprodução

A vida não é um conto de fadas, mas alguns momentos chegam bem perto disso – e com toda essa cor e clima do Outono canadense, é ainda mais provável vivê-los. Amém, Canadá!

Bisous,

Ma Bonafé

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade