De nublada ela não tem na-da! Embarque para Londres com a gente
A Beatriz Lavigne, 17 anos, contou como foi conhecer a capital do Reino Unido <3
Um famoso escritor britânico, Samuel Johnson, eternizou a sua paixão pela capital do Reino Unido, em uma simples frase: ” Quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida” . Isso foi dito lá no século 18, mas continua superatual. Londres é a união perfeita entre a tradição e a maluquice. Em um mesmo ambiente você pode observar uma menina punk com cabelos azuis e, ao lado dela, uma senhorinha com a cara da realeza. E é essa uma das coisas mais legais por lá.
Há espaço para todo mundo, sabe? A Bia Lavigne (aqui em cima, a esquerda) visitou a cidade em Julho, com a sua família, e se surpreendeu: “Tudo por lá funciona, é rápido e prático! Fui no verão, então estava um tempo ideal, não vi a chuva! Dei muita sorte.” Agora embarque com ela e faça um tour com seis dicas:
1) 12 quilômetros de pura história
Que tal conhecer os pontos turísticos da cidade de uma forma diferente? A Bia decidiu fazer todo esse rolê a pé. Sim! Além de economizar uma graninha, você consegue sentir a vibe das pessoas e observar as paisagens bem de pertinho: ?Eu contornei o Rio Tâmisa e fui desde a ponte Westminster (onde fica o Big Ben) até a London Bridge (a dos anéis olímpicos). São 12 km de caminhada. É um ótimo passeio pra quem gosta de tirar foto, como eu, porque você passa pela London eye e pelo Tate Museum, pontos obrigatórios. Além disso, você pode observar muita arte: “Passei por vários grafites coloridos, inclusive por uma pista de skate underground toda pichada. Visitei também a Tower of London (onde as joias e coroa da rainha ficam guardadas!)”.
2) A igreja da realeza
Bia gosta curte muito de conhecer a história dos lugares que visita. Por isso, pontos históricos são lugares obrigatórios em seu tour: “A Abadia de Westminster – igreja onde o casamento do Príncipe William com a Katie aconteceu- foi um lugar que me marcou muito. Lembro-me de ter ficado em choque por estar pisando em cima do túmulo de personalidades como Isaac Newton, William Shakespeare e até do Darwin! Ver a troca da guarda em frente ao Palácio de Buckingham foi outra surpresa.” Dica esperta: na maioria dos pontos turísticos em Londres, você encontra aqueles guias em versão de áudio. É só você escolher o idioma e pronto… História ao pé do ouvido!
3) Camden Town, n esse bairro o diferente é você
“Esse é um dos bairros mais loucos que eu já visitei, cheio de pessoas excêntricas e fantasiadas. Além de tudo, Camden é lotado de lojas famosas e mais alternativas. Muitas feiras de rua com produtos diferentes ficam ali. O mais engraçado é que os punks figurassas que ficam pela rua fantasiados pedem pra tirar foto com você e cobram (na brincadeira).” E calma, é bem fácil chegar lá! O metrô sai bem na boca da entrada do bairro. Ah, e não deixe de experimentar comidinhas típicas nas barracas espalhadas pela rua. A Bia recomenda o tradicional prato britânico fish n’ chips, um peixe empanado deliciosamente incrível. Yummy!
4) Comprinhas espertas na Oxford Street
Essa é uma das ruas mais famosas do mundo. Ela fica entre as estações de metrô Mable Arch e Tottenham Court Road, mas a maior parte das lojas fica entre Bond Street e Oxford Circus. “É muito gostoso sentir a atmosfera comercial do centro de Londres, além de encontrar as melhores lojas em um só lugar, né? Recomendo entrar na Harrods, uma loja de departamento supertradicional. Ela é bem carrinha, mas vale a visita. Já a Urban Outfitters é uma fast fashion que você pre-ci-sa visitar. Comprei uma mochila étnica incrível!” O horário de abertura do comércio varia, mas a média é entre 10 e 20 horas. Dica de amiga: não deixe de visitar a farmácia mais tradicional de Londres, Boots. Nada melhor do que encontrar cosméticos com um preço amigo, né? Ps: você dá de cara com uma Boots em cada esquina!
5) Ei, musical bom não fica só em Nova York
?O musical We Will Rock You foi o mais incrível que eu já assisti. Batendo os da Broadway, juro. Ele faz uma homenagem às músicas da banda britânica Queen . Mesmo as pessoas que não conhecem muito bem a banda saem de lá apaixonadas… Não tem como não se emocionar. Eu me segurei para não levantar da cadeira e começar a dançar.? Você pode encontrar os ingressos em uma banca que fica dentro da Victoria Station . Lá você também encontra o ingresso de todos os shows e atrações de Londres.
6) Tour pelos bastidores de Harry Potter? Tem também
Já pensou em visitar os estúdios onde a série Harry Potter foi gravada? Nele você poderá andar pelo Great Hall, explorar o escritório de Dumbledore, ver de perto os adereços usados nos filmes, e conhecer vários cenários usados nos diversos filmes da série. Os ingressos devem ser comprados com antecedência no site oficial .”Chegando ao estúdio, você dá de cara com vários elementos do cenário; o carro voador, o quarto embaixo da escada. É demais. Tem até o estúdio que eles fazem para filmar a partida de quadribol. O único ponto negativo foi que ver tudo de perto e cair a ficha de que nada daquilo é real, hahaha!”.
E aí, curtiu as dicas? Qual o destino dos seus sonhos? Mande sugestões para a gente!