Continua após publicidade

Conheça o Pinterest, a rede social que promete fazer sucesso em 2012

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 21h00 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

E vem ai mais uma rede social para a gente viciar: o Pinterest . O site já alcançou mais de 7 milhões de usuários pelo mundo todo. No Brasil a moda ainda não pegou, mas muita gente já está usando e gostando.

A rede é baseada no compartilhamento de conteúdo. Algumas pessoas definem o Pinterest como uma misturinha de Twitter e Tumblr . Com uma interface simples e clean, o site é como um mural cheio de fotos e vídeos que você pode curtir, comentar ou compartilhar.

Como funciona?

Para começar, você precisa de um convite. Você pode solicitá-lo na home do site ou pedir para algum amigo te convidar. Ao criar a conta você seleciona os temas que mais te interessam, assim já começa seguindo perfis que postam conteúdos relacionados ao seu gosto.

Continua após a publicidade

Os conteúdos compartilhados são chamados de “ pins“ . Você pode dar like, comentar ou dar um repin (compartilhar com os seus seguidores). Na hora de dar um repin  você pode criar um b oard para organizar o conteúdo da maneira que preferir. Os boards servem para separar as imagens pelos assuntos que você gosta.

Uma outra coisa legal é que você pode seguir as pessoas ou seguir apenas alguns dos boards que você mais gosta.

Para adicionar conteúdos você pode arrastar o botão “Pin It” para sua barra de favoritos. Quando visitar alguma página que tenha imagens que você gostaria de adicionar aos seus pins, clique em  ”Pin It”, selecione a imagem e compartilhe.

Continua após a publicidade

Vitrine

O site funciona também como uma espécie de vitrine, onde você encontra produtos de várias lojas na seção Gifts, separados por faixa preço.

A maioria dos produtos por enquanto é internacional, mas com o crescimento da rede no Brasil a tendência é ver cada vez mais coisas nacionais por lá.

Continua após a publicidade

E vocês, já estão no Pinterest ? O que acham dessa nova rede social? Comentem! 🙂

Publicidade