Cena de abuso sexual em ‘Dona de Mim’ foi pesada, mas necessária

Giovanna Lancelotti falou dos desafios emocionais de gravar a sequência forte, mas ressaltou a importância da novela retratar esse tipo de violência

Por Juliana Morales 24 set 2025, 17h00
U

ma sequência de embrulhar o estômago, porém necessária, foi ao ar nesta terça-feira (23) em ‘Dona de Mim’. Com atuação brilhante de Giovanna Lancelloti, a novela das 19h da Globo retratou a crueldade da violência sexual, que acomete uma vítima a cada seis minutos no Brasil.

Após ser perseguida nas redes sociais, Kami é atacada pelo stalker em um beco, na luz do dia, no caminho de volta para casa. A personagem aparece em estado de choque depois do abuso sofrido. Ela se sente suja, culpada e com medo – como muitas mulheres que passam pela mesma situação na vida real. Com apoio de Leo (Clara Monek) e, depois, de Marlon (Humberto Morais), a costureira encontra forças para ir à delegacia denunciar o crime e dar seu relato difícil e doloroso.

Grande parte do público elogiou a novela por abordar a questão, enquanto algumas pessoas acharam o retrato pesado demais para uma novela das 19h. Em entrevista exclusiva ao gshow, Giovanna diz que realmente foi uma cena bem forte, que exigiu uma preparação emocional diferenciada, além do apoio e acolhimento da equipe da novela durante as gravações. “Em muitas sequências a diretora chorou, em uma das cenas um menino pediu para sair. Quando ela (a personagem) chegou em casa, no chuveiro, foi muito difícil. Foi um dia que o set inteiro chorou”, contou.

Ainda assim, a atriz defendeu, em um post nas redes sociais, a importância de tratar “um tema delicado, mas que precisa ser falado”. “É muito importante darmos luz a essa questão tão grave e infelizmente, tão recorrente! A Kami representa muitas mulheres que já passaram por situações de violência. Mas a mensagem principal é: você não está sozinha! Seja por um stalker, um parceiro ou um desconhecido, a violência é um crime e a culpa NUNCA, em hipótese alguma, é sua!”, escreveu Lancelotti, na legenda do vídeo que compila os bastidores da sequência.

Continua após a publicidade

Giovanna reforça aos seguidores que, se viverem uma situação de violência como a da personagem ou conhecer alguém que esteja, que procurem ajuda. “Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher. O atendimento é gratuito e sigiloso. Além disso, procure uma Delegacia da Mulher na sua cidade!”.

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade