Continua após publicidade

Campanha ‘Play no Voto’, do Spotify, quer o seu engajamento em 2022

Você tem apenas duas semanas para dar 'play no voto' e garantir o seu título de eleitor.

Por Da Redação 18 abr 2022, 12h01

Ao invés de dar play só nas suas músicas preferidas, o Spotify quer que você capriche e também dê “play no voto” em 2022. A plataforma lançou hoje, nesta segunda-feira (18) o movimento Play no Voto e a CAPRICHO te conta com exclusividade essa novidade.

A partir de hoje, a marca se junta à mobilização de artistas e entidades da sociedade civil para incentivar jovens entre 16 e 17 anos para tirar o título de eleitor. A campanha estará nas redes sociais e também dentro do serviço de streaming.

No aplicativo, pop-ups com as mensagens abaixo direcionam os usuários diretamente ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que disponibiliza todas as informações e o passo-a-passo para o alistamento eleitoral.

Além das inserções in-app, as mensagens também estarão em peças distribuídas em diferentes pontos de transporte público da cidade de São Paulo, como estações da CPTM e das linhas 4 – Amarela e 5 – Lilás de metrô.

Continua após a publicidade

Você que acompanha a Capricho no Instagram já tá sabendo que falta pouco menos de um mês para os jovens de 16 a 18 anos tirarem o título de eleitor e participarem das eleições desse ano. Tem um motivo para a gente estar falando sobre isso, claro: o engajamento da nossa galera está em um dos patamares mais baixos dos últimos 30 anos

Diz o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que até fevereiro de 2022 apenas 830 mil adolescentes brasileiros já tinham o seu título de eleitor em mãos. Nas últimas eleições municipais, em 2020, 23% das pessoas com idade entre 16 e 17 anos estavam aptas para votar. Esse ano, essa porcentagem caiu para 13%. 

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Continua após a publicidade

De acordo com a Constituição Federal, o voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos.

O voto é facultativo – ou seja, opcional – para os jovens entre 16 e 17 anos, para as pessoas com mais de 70 anos e para os analfabetos.

Poderão votar jovens que completarem 16 anos até a data da próxima eleição (2 de outubro). Para isso, a eleitora ou o eleitor deve se alistar pelo sistema Título Net até 4 de maio.

Continua após a publicidade

Vamos, galera, jovens! 📢

Publicidade