Brasil vence Itália e está na próxima fase da Copa do Mundo Feminina

Com gol recordista de Marta, a Seleção Feminina avançou para as oitavas de final com o terceiro lugar do grupo.

Por Amanda Oliveira 18 jun 2019, 18h13

Classificadas! Na tarde desta terça-feira, 18, rolou o último jogo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo Feminina. A partida era complicada e decisiva, mas a Seleção Feminina conseguiu garantir uma vitória por 1×0 e está na próxima fase do torneio.

Marta conquista recorde e Brasil avança na Copa do Mundo Feminina <3 Soccrates Images/Reprodução

Um empate já iria garantir a classificação do Brasil como uma das quatro equipes melhores colocadas na terceira posição. Faltou pouco para as brasileiras conseguirem uma classificação no segundo lugar do grupo, mas a Austrália goleou a Jamaica e ultrapassou o Brasil no saldo de gols. Ainda assim, a Seleção Feminina Brasileira garantiu uma ótima posição no terceiro lugar e já está nas oitavas de final.

A partida também foi histórica para Marta, que ultrapassou o jogador alemão Miroslav Klose e agora tem, oficialmente, o maior número de gols da história das Copas do Mundoela já balançou a rede 17 vezes!

  • Ainda resta esperar a definição do restante das partidas dos outros grupos nesta rodada para saber quem será a próxima equipe adversária do Brasil e qual será a data do jogo, mas as maiores chances são de que a nossa Seleção Feminina enfrente a França ou a Alemanha.

    Acompanhe as novidades da Copa do Mundo Feminina na CAPRICHO!

    Continua após a publicidade
    Publicidade