Blog da Galera: visita na Pantys + dúvidas sobre calcinha absorvente

Tayane, da Galera CH, conta o que rolou no encontro que tiveram na loja da Pantys e o que aprenderam sobre calcinha menstrual

Por Da Redação - Atualizado em 2 ago 2019, 20h16 - Publicado em 2 ago 2019, 12h00

Oii, meninas! Tudo bem com vocês? Aqui é a Tayane e hoje vou dar uma dica de ouro! Mas, antes, quero fazer uma perguntinha: vocês conhecem a Pantys? No último dia 23, algumas meninas da Galera CAPRICHO e eu conhecemos a Redação da CH e depois fomos visitar a loja da marca em São Paulo. Vimos de pertinho aquela fofura de lugar que só conhecíamos pelo Instagram. Tá, mas, afinal, quem é essa tal de Pantys?

View this post on Instagram

Além do encontrinho, fomos à loja da Pantys (@pantys), conhecida pelo desenvolvimento da tecnologia das calcinhas absorventes. Foi um dia lindo, obrigada @capricho e @pantys por nos proporcionar esse dia lindo!!!💕

A post shared by GALERA CH (@galera.capricho) on

Continua após a publicidade

A Pantys é uma marca de calcinhas absorventes 100% criadas e fabricadas no Brasil, e o mais bacana é que elas são veganas! A empresa não utiliza matéria-prima de origem animal nem faz testes em bichinhos. O tecido externo das calcinhas é antimanchas e biodegradável, ou seja, depois de descartada ela se decompõe em até três anos.

Usar absorventes descartáveis é muito comum no mundo todo e as pessoas nem imaginam o quanto de lixo estão produzindo. Sabemos que, no Brasil, não existe reciclagem para esse tipo de resíduo, ou seja, os absorventes acabam indo parar em lixões e aterros sanitários, causando um problema ambiental seríssimo. E aí, você já parou para pensar em quantos absorventes descartáveis já usou ao longo da vida? Para facilitar as contas, no site da marca tem uma calculadora de absorventes personalizada para você:

Acesse pantys.com.br para testar! Reprodução/Reprodução

Há dois ou três anos, ouvi falar na tal calcinha absorvente, mas bem por cima. Confesso que achei, de início, bizarro e nojento. O tempo foi passando e fui amadurecendo a ideia e aprendendo coisas novas. Percebi então que não tem nada de nojento, pelo contrário! São mais saudáveis e até mais confortáveis comparadas ao absorvente externo. Além disso, conversei com algumas meninas e elas me contaram como foi usar a Pantys pela primeira vez, confira agora o que elas me disseram:

Continua após a publicidade

1. Ana Paula, 14 anos
“Fui chamada para fazer um trabalho com a Pantys, para a sua nova linha, feita para adolescentes, a Pantys.grls. Minha experiência foi maravilhosa, e a equipe é supercarinhosa. Quando você ouve que são calcinhas absorventes, não pensa em uma coisa bonita e nem que seja confortável. Mas as calcinhas são uma combinação de bonito e útil. Confesso que fiquei com medo de usar, já que estou tão acostumada com os absorventes, mas quando você usa, ela te dá uma sensação muito boa! Sem problemas e sem preocupações.”

2. Aniké Pellegrini, 18 anos, ex-integrante da Galera CH
“Minha experiência com a Pantys? Posso começar falando de quando soube que havia ganhado a Pantys, fiquei muito surpresa e animada por ser uma marca que eu sempre admirei muito e procurei saber mais. Sem nenhum tabu e bem aberta para experimentar. Demorei um pouquinho para me entender com ela. Foram muitos testes para redefinir, por exemplo, o período de uso. Mas assim que tive tudo nos eixos, foi um amor só pela peça. Ela é bem confortável e se ajusta no corpo. O ideal é ter no mínimo duas calcinhas, para intercalar. O que eu faço é intercalar com o coletor e, às vezes, quando meu fluxo vem mais intenso, uso ambos para evitar vazamentos. É um investimento que vale muito a pena fazer por si e pelo planeta.”

3. Beatriz Teles, 19 anos
“Quando usei a calcinha nas primeiras vezes, fiquei receosa e preferia usar em casa, para saber como seria o meu primeiro ciclo com ela, já que o meu fluxo é bem intenso. Funcionou bem. Aprendi que precisa trocar quando fica úmida e que tirar os coágulos também ajuda para não ter problema de entupir e não transbordar.”

Reprodução/Reprodução

Recentemente, a marca lançou sua mais nova coleção, a Pantys.grls, para as meninas que estão tendo sua primeira menstruação. Os modelos foram criados com numerações do 10 ao 16, para fluxo intenso, garantindo uma maior segurança. O objetivo é incentivar meninas a terem uma ótima relação com seu período menstrual, sem nenhum tabu. As meninas da Galera e eu recebemos um kit muito bacana com uma bolsa térmica muito fofa em formato de coração, um popsocket (suporte para telefones), um canudo reutilizável e uma caneta ecofriendly. Alé, é claro, da calcinha menstrual. Vamos testar!

Se você for à Pantys, não se esqueça de tirar uma foto no útero da loja:

View this post on Instagram

Ontem rolou o #encontrodagalerach , conhecemos a redação da @capricho e visitamos a loja da @pantys aqui em São Paulo. Ganhamos vários mimos fofos e sustentáveis (arrasta pro lado).❤️❤️

Continua após a publicidade

A post shared by Taya Nicaccio (@tayanicaccio) on

Espero que vocês tenham gostado da matéria, fiz com muito amor e carinho. Não deixem de me acompanhar no Instagram e de acompanhar a @galera.capricho. Você pode acompanhar nossos eventos pelos Stories, inclusive tem nossa visita à Pantys nos destaques.

Beijinhos da garota do blog,
@tayanicccio

Publicidade