Blog da Galera: Fiz uma trilha até o topo do Morro do Moreno! | Capricho

Blog da Galera: Fiz uma trilha até o topo do Morro do Moreno!

Isabella Vieira, da Galera CH, enfrentou o desafio de viajar sozinha para o Espírito Santo.

Por Da Redação Atualizado em 19 fev 2018, 17h41 - Publicado em 19 fev 2018, 14h54

Olá, pessoal! Aqui é a Isabella Vieira e se você gosta de aventuras, essa matéria é pra você. Na minha última viagem, eu fui até o Espírito Santo, um estado que já estava familiarizada por ter ido outras vezes, mas confesso que com a correria e o meu tempo no Canadá, eu não dava uma puladinha por lá há uns 3 anos.

Sempre viajei até a capital, Vitória, acompanhada dos meus pais, mas como agora tenho mais responsabilidade e coragem, achei que seria uma ótima ideia ir sozinha. Minha amiga estava lá no interior do litoral e uma prima se mudou para a capital, então decidi reunir o útil ao agradável e embarquei em novas aventuras para visitá-las.

Arquivo Pessoal/Reprodução

A viagem sozinha em si não foi grande novidade, já que passei o ano todo me virando por aeroportos e cuidando dos meus próprios ~perrengues~ em Porto Alegre e São Paulo, mas a aventura foi diferente. Encarei subir pela trilha do morro do moreno com minha prima e o namorado dela, para assistir o pôr do sol de uma maneira privilegiada com chave de ouro. Eram mais de 180 metros de altura!

  • Sempre gostei muito desses esportes mais radicais, de colocar a mão na massa e passar por desafios. Apesar disso, nunca tive a oportunidade de encarar esses exercícios diferentes por conta da falta de hábito e companhia da minha família e amigos. Mas como minha prima sempre foi super esportista e corajosa, ela me levou pra encarar alguns obstáculos que a trilha me fez passar.

    Juro que apesar do friozinho na barriga e de alguns segundos de desespero, tudo valeu muito a pena, não só pela vista do pôr do sol ao chegar ao topo, mas toda a experiência de caminhar até lá.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    Hoje a gente foi no morro do moreno. Nunca tinha feito trilha ou algo do tipo, mas sempre tive vontade, apesar de alguns caminhos serem mais difíceis que os outros, de tropeçar ou ficar com medo de seguir a diante, o calor, a sede, no final tudo passa, no final do morro tem o por do sol, no final da caminhada tem a vista, que faz tudo ter um sentido. E isso não é só sobre a trilha

    A post shared by Isabella Vieira (@vieiraisabellaa) on

    Toda essa oportunidade não serve só para treinar o físico, mas renovar o espírito também! É insana a energia trocada com a natureza, explorar partes não devastadas, subir em árvores ao invés de cortá-las, além de toda a conexão que você sente com o mundo e o verde ao seu redor. Muito mais que a trilha ao topo do morro do moreno, foi autoconhecimento, autoconfiança e novas descobertas sobre as coisas lindas que existem na vida e dentro de mim também. Sem contar a satisfação do dever cumprido! O caminho pode ter sido difícil, mas o topo é deslumbrante.

    Se você quiser acompanhar minhas passadas e futuras aventuras pode me seguir no Instagram para conferir mais fotos lindas da trilha.

    Beijos,
    @vieiraisabellaa

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade