Blog da Galera: 4 canais no YouTube pra estudar para o vestibular

Precisa de uma mãozinha nos estudos nessa época de vestibulares? A Babi Canavês, da Galera CAPRICHO, indica algumas videoaulas.

Por Da Redação 3 nov 2017, 18h55

Oi, gente! Aqui é a Babi Canavês e hoje vim indicar alguns canais do YouTube pra dar aquele ~help~ nos estudos. A temida temporada dos vestibulares está chegando e, nessas horas, é normal que comece a bater insegurança. Afinal, a quantidade de assuntos cobrados nas provas parece infinita e o tempo para revisar tudo é bem curtinho.

A revisão através de videoaulas é mais objetiva, o que faz a estudante ganhar mais tempo. Por isso, decidi compartilhar com vocês os canais no YouTube que eu mais acompanho e recomendo.

1. Biologia Total com Prof. Jubilut
Com mais de um milhão de inscritos, esse canal é um dos maiores do Brasil na área da educação. O sucesso vem do carisma e do jeito único de explicar do professor de biologia, Jubilut. Os vídeos são bem animados e com uma ótima explicação acompanhada de várias figuras, que ilustram o assunto abordado.

2. Débora Aladim
Embora a Débora seja estudante de História, o canal abrange outras matérias também, como Redação e Ciências Humanas no geral, além de dicas para o Enem. Os vídeos são ~um pouco~ longos, mas o conteúdo impecável faz valer à pena! O que eu mais gosto nesse canal é que, como a Débora tem uma idade próxima da minha, dá pra sentir uma maior aproximação com ela ♥

Continua após a publicidade

3. Quero Nota
Esse canal ainda é pequeno, mas tenho certeza que vai fazer muito sucesso daqui um tempo. Recomendo pra quem não tem paciência para assistir vídeos muito longos e prefere revisar os pontos-chaves de cada assunto. A edição dos vídeos é s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l, cheia de memes e animações!

4. Se Liga Nessa História
Confesso que sou suspeita para falar, porque História é minha matéria favorita, mas até quem não é muito fã vai se apaixonar pelas aulas desse professor. Além disso, tem matérias de Humanas também! A edição dos vídeos e o jeito espontâneo de explicar contribuem muito para a boa didática.

Beijos e boas provas,
@barbaracanaves

 

Continua após a publicidade

Publicidade