Blog da Galera: 3 canais no YouTube que promovem discursos importantes

Aniké Pellegrini, da Galera CH, listou algumas dicas de youtubers que ajudam muito na desconstrução!

Por Da Redação 13 ago 2018, 17h45

Oi, gente! Aqui é a Aniké Pellegrini e vim falar sobre um assunto que aconteceu há algum tempo, mas que é impossível passar batido no Blog da Galera: o discurso racista do Cocielo. Como muitos já argumentaram e comprovaram que ele foi racista e que esse tipo de pensamento dele não é de agora, eu trouxe uma lista de canais que são quase aulas de sociologia e que vão te dar uma visão de mundo diferente, para não cometer o mesmo erro dele.

Reprodução/Instagram

Como vimos muitas vezes, os usuários da internet: 1) filtram o tempo todo o que está sendo dito nas redes sociais, atentos aos discursos racistas, homofóbicos, machistas, xenofóbicos e preconceituosos de forma geral; 2) têm enorme poder de influência sobre a vida pessoal de figuras públicas, tanto que Cocielo perdeu contratos importantes na época da polêmica, mas não pense que não pode te atingir também; 3) agem rápido, graças a velocidade de nossas tecnologias, podendo fazer casos viralizarem em questão de minutos.

Mas, para nossa alegria, os youtubers a seguir apresentam os pontos de vista defendidos na internet com vídeos que ensinam a ~não ser um canalha~ e filtrar informações, analisá-las antes de defendê-las e publicá-las. Então, segue essas dicas e manda para os amigos de ideias tortas para eles fazerem um curso intensivo. Combinado?

  • 1. Spartakus Santiago
    Neste canal, os vídeos são mais voltados para a questão racial e tem como slogan “Descomplicando textões”, o que faz jus ao nome do canal, já que Spartakus usa uma linguagem direta, próxima e didática. Tem respostas a casos de racismo, análise de músicas, clipes, séries e filmes, além de protagonismo e muita representatividade.

    2. Jout Jout
    Quem não conhece a Jout que atire a primeira… Aliás, que veja o primeiro vídeo! Canal bem conhecido por abordar os mais variados temas, também possui excelentes ensinamentos sobre o feminismo, igualdade de gênero, tolerância, liberdade e respeito, de forma clara e descontraída, além de hits maravilhosos. Vale ressaltar suas análises de músicas e seus convidados maravilhosos também!

    3. Canal das Bee
    “Uma abelha só não produz mel” é o slogan que melhor representa esse canal! Nele, questões tanto raciais quanto de gênero são ensinadas, explicadas, exemplificadas e descomplicadas para que todos entendam, além dos famigerados tabus desmascarados.

    Beijos,
    @keke_bp

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade