Austrália libera casamento entre pessoas do mesmo sexo

Com a aprovação, Austrália se torna o 27º país no mundo a autorizar o casamento homoafetivo. Decisão foi intensamente comemorada!

Por Amanda Oliveira Atualizado em 31 out 2024, 21h03 - Publicado em 7 dez 2017, 16h11

Nesta quinta-feira, 6, o Parlamento da Austrália votou “sim” para a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, tornando-se o 27º país no mundo inteiro a conquistar este direito.

Membros do Parlamento comemoraram a aprovação. Twitter/Reprodução

Os deputados e membros do Parlamento celebraram com abraços e sorrisos, sacudindo a bandeira LGBTQ+. “Que dia para o amor, a igualdade e o respeito. É hora para mais casamentos“, disse o primeiro-ministro Malcolm Turnbull. Na segunda-feira desta semana, 4, o mesmo Parlamento foi palco de um pedido de casamento do deputado Tim Wilson, 37, que pediu a mão de seu parceiro, Ryan Bolger. Os dois estão juntos há nove anos e já até usavam alianças, mas a lei não permitia que se casassem.

O jornal The Guardian publicou um vídeo com algumas imagens do momento da aprovação:

Continua após a publicidade

A decisão representa mais uma conquista de direitos e deve servir de exemplo para tantos outros países que ainda se recusam a permitir que pessoas do mesmo sexo celebrem o casamento como forma de amor. #LoveWins

 

Publicidade