Astrologia: tudo o que você precisa saber sobre o segundo semestre de 2021
Se você acha que o ano já foi emocionante demais, aperte os cintos, pois vem mais vindo por aí! Confira as previsões para cada mês
Atenção: estamos nos aproximando de uma área de turbulência! Sim, o segundo semestre de 2021 segue com previsão de grandes acontecimentos e instabilidade, tanto nos relacionamentos quanto financeira.
A tensão que Saturno e Urano vivem fica ainda mais quente com a chegada de Marte e Vênus, na chamada quadratura em T. Com isso, aumenta a possibilidade de movimentos e causas sociais ganharem mais força, e há mais chance de aumentar radicalismos e polarizações.
A juventude e a inovação estarão em alta, mas as atitudes mais imaturas também. Isso porque Saturno está no setor revolucionário Aquário, fazendo oposição com Urano, o planeta mais aquariano de todos. Por isso, toda forma de conexão com grupos fica em destaque. Liberdade e mudanças se tornam assuntos recorrentes. No entanto, pode haver ainda mais instabilidade econômica e de empresas.
Então, aqui vai, de julho a dezembro, as principais previsões da astrologia para o segundo semestre de 2021. Elas valem para o coletivo, mas, se você quiser entender como esses trânsitos podem tocar na sua vida, olhe seu Horóscopo Personalizado no Personare, que analisa o Céu de cada dia com base no seu Mapa Astral pessoal.
Julho
- Até 11/7: Saturno em quadratura com Urano estará presente com oposição a Marte (que está em Leão): podem ter explosões e tensão maior no ar. Tudo que for feito neste período precisa de muito mais cuidado.
- Vênus vai encostar em Marte de 6 a 8 de julho, quando os dois planetas estão em Leão. Questionamentos sobre relacionamentos ou sobre valores pessoais podem ficar em alta.
- Marte em Leão, 11 de junho a 29 de julho, indica impulso para criatividade, lazer e afirmação da identidade.
- Atenção: Sol em oposição a Plutão de 14 a 20 de julho. Nesse período, perdas e complexidades na família podem acontecer.
- Marte fica em Virgem de 19 de julho a 14 de setembro e favorece coisas virginianas como marcar aquele exame, ir ao médico e ao dentista e levar coisas para consertar.
- De 24 e 27 de julho, Mercúrio faz oposição a Plutão e notícias fortes ganham mais força.
- Marte em oposição com Júpiter pode gerar excessos, tanto de trabalho como de confiança, de 25 de julho a 2 de agosto.
- Dia 28 de julho, Júpiter volta para Aquário. A função de Júpiter é expandir, e, em Aquário, expande o que é jovem, futurístico, tecnológico, quebra padrões, é rebelde, renova.
Agosto
- De 1 a 10 de agosto, Mercúrio e Sol ficar em tensão com Saturno e com Urano. Possibilidade de impedimentos, chatices e sobrecargas.
- De 7 a 12 de agosto, a oposição de Vênus com Netuno pode nos deixar hipersensíveis. Se alguém do passado aparecer, muito cuidado para não cair num conto de fantasia.
- De 18 a 22 de agosto, Mercúrio em Virgem faz uma conjunção com Marte e se relaciona bem com Urano. Ótima fase para começar projetos envolvendo coisas novas.
Setembro
- Ao longo do mês, Vênus fará diversas tensões. Pode ser um período bem chato para relacionamento e questões envolvendo dinheiro.
- De 3 a 8 de setembro, Vênus fica em tensão com Plutão, o que pode levar às famosas DRs e situações mais críticas com pessoas próximas. Sono e sensibilidade podem aumentar.
- Cuidado com alergias e doenças causadas por vírus, com Marte e o Sol envolvidos com Netuno podemos ficar mais suscetíveis a problemas virais.
- Dia 10 de setembro, Vênus entra em Escorpião, o que traz algumas vantagens, como profundidade e sensualidade. Mas crises nos relacionamentos podem aumentar.
- De 14 a 25 de setembro, Vênus faz tensão com Saturno e Urano, sugerindo uma fase mais complicada para relacionamentos e pessoas próximas.
- De 21 a 30 de setembro, Marte faz trígono com Saturno, melhorando a nossa sensação em relação às coisas.
- De 22 de setembro a 5 de outubro, Mercúrio quadra Plutão, o que traz notícias difíceis e possibilidade de falas mais contundentes.
- De 27 de setembro a 18 de outubro, período super complicado para as comunicações, com o dia a dia mais atravancado, porque Mercúrio fica retrógrado.
Outubro
- Boa fase para vendas e negócios de 1 a 19/10, com Mercúrio em bom contato com Vênus.
- Dia 18 acaba Mercúrio retrógrado, o que é uma excelente notícia, pois pode desatravancar uma série de coisas.
- No dia 7, Vênus entra em Sagitário, o que nos leva a querer um amor que não nos prenda e não sufoque tanto.
- Marte em quadratura com Plutão pode trazer crises, saias justas e tensões difíceis de lidar nas relações em geral.
- De 24 a 29 outubro, pode aumentar a sensação de carência com Vênus em contato com Netuno.
- 30 outubro a 11 de dezembro é tempo de Marte em Escorpião, seu signo de domicílio, pode aumentar o grau de determinação. Ótimo para processos de cura interno ou externos.
- A fase mais difícil pode ser de 06 a 21/11, na tensão de Marte com Saturno e Urano, quando pode haver mais desgaste, impedimentos, imprevistos e nervosismo.
Novembro
- Vênus entra em Capricórnio no dia 6, onde vai passar excepcionalmente um período longo de cinco meses – o normal é Vênus ficar cerca de um mês em cada signo! O lado bom é que as relações e as questões envolvendo dinheiro tendem à estabilidade. Mas o desafio é se desfazer das relações que já não fazem bem.
- De 6 a 21 de novembro, a Quadratura de Saturno e Urano é tocada novamente por Marte. Você pode ser superexigida e pode rolar muito cansaço.
- Alerta: de 13 a 21, o período é mais perigoso em termos de acidentes e acontecimentos inesperados.
- De 7 a 15 de novembro, o trânsito de Mercúrio pode trazer muitas turbulências em termos de notícias e acontecimentos.
Dezembro
- Sensação de aventura, com necessidade de gastar energia com Marte em Sagitário de 11 de dezembro a 24 de janeiro.
- De 19 de dezembro a 29 de janeiro, Vênus fica retrógrado implicando em revisões nas relações. Fase super complicada para lidar com dinheiro.
- De 11 de dezembro a 1º de janeiro a tendência de repensar os relacionamentos será forte porque Vênus faz aspecto super longo com Plutão. São possíveis paixões avassaladoras e DRs super profundas.
- Pode haver aprofundamento da crise financeira ou então tendência maior a buscar recuperação econômica.
- De 5 a 15 de dezembro, Mercúrio e Sol em tensão com Netuno, pode trazer confusão e nos levar a enganos, assim como trazer uma baixa na vitalidade.
- Dia 24 acontece a última quadratura do ano entre Saturno e Urano (a primeira foi em janeiro, a segunda, em junho), aspecto que caracterizou 2021 como um ano de muita incerteza e instabilidade. A partir de fevereiro de 2022 este aspecto se afasta e se despede do Céu.
- Dia 29, Júpiter volta para Peixes, onde fica até maio de 2022, o que traz esperança. A tendência é de que possamos sentir melhora da pandemia. Importante lembrar que no meio de 2021, Júpiter esteve rapidamente em Peixes, período em que a situação da pandemia amenizou em vários países (e o Brasil até apresentou alguns dias de diminuição de média de mortes).