Android agora permite que você use aplicativos sem fazer download

O principal intuito da novidade é fazer o usuário ganhar tempo - e gastar menos pacote de internet.

Por Isabella Otto Atualizado em 24 ago 2016, 13h48 - Publicado em 23 Maio 2016, 12h30

Responde pra gente uma coisa: não seria incrível poder testar um aplicativo antes de baixá-lo, para ter certeza de que ele é realmente útil? Pois é. Agora, isso é possível! O Google anunciou recentemente o lançamento da ferramenta Android Instant Apps, que permite que o usuário use o app sem necessariamente instalá-lo antes.

A novidade funciona da seguinte forma: você acessa o aplicativo em que está interessada através de um link e a Google Play redireciona você automaticamente para o app, mesmo que você não tenha feito o download dele. Por exemplo, um amigo te manda um link de um vídeo do BuzzFeed, mas você não tem o aplicativo do site instalado no seu celular. O jeito seria assistir ao conteúdo na web, mas com o Android Instant Apps, você assiste ao vídeo no app, o que te faz ganhar tempo. Depois, eventualmente, se você curtir o teste, é só clicar em “Instalar” no cantor superior direito da tela.

A explicação abaixo está em inglês, mas dá para entender direitinho como a novidade funciona na prática (mesmo que o seu inglês não seja assim tão bom). Dá o play!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cosqlfqrpFA%5D

Outra notícia boa é que a ferramenta está disponível também para versões mais antigas de Android. Ou seja, não é preciso ter um celular novo para fazer uso da tecnologia. A novidade chega aos pouquinhos para os usuários. Clicando aqui, você pode preencher um formulário, mostrar que está interessada na novidade e ser presentada com ela antes. Algo meio convite do Orkut, sabe? (risos)

E aí, curtiram a novidade?

 

Continua após a publicidade
Publicidade