Alerta falsiane, ativar! Como lidar com as falsas amizades?

Oi, gente! Aqui é a Bárbara Morais, acho que vocês já me conhecem de outros carnavais (até rimou! Hihihi). Hoje, vou contar para vocês uma história pela qual, cedo ou tarde, cada uma de nós vai passar. Confiar demais em um “amigo” e ele te decepcionar. Que isso dói tanto quanto uma facada no peito, nós já sabemos. […]

Por Da Redação Atualizado em 1 nov 2024, 13h27 - Publicado em 20 jun 2016, 16h40

Oi, gente! Aqui é a Bárbara Morais, acho que vocês já me conhecem de outros carnavais (até rimou! Hihihi).

Hoje, vou contar para vocês uma história pela qual, cedo ou tarde, cada uma de nós vai passar. Confiar demais em um “amigo” e ele te decepcionar. Que isso dói tanto quanto uma facada no peito, nós já sabemos. Mas o que ninguém lembra é que, como toda dor, essa também passa.

Para começar, devemos sempre ter em nossa cabeça que nem sempre as pessoas são o que dizem ser. Todos nós guardamos segredos, sentimentos obscuros, passados, desejos ocultos… Não dá para confiar 100% em alguém, porque ninguém é 100% verdadeiro em 100% do tempo. Por isso, é importante que deixemos nossas histórias – ou, pelo menos, as melhores – só para a gente, em um lugarzinho que ninguém mais consegue achar.

bá-2

Todos nós vamos ser decepcionados por alguém. E também, é claro, vamos decepcionar alguém. É normal. Desde pequenos aprendemos que nada é perfeito. Porém, cometer o mesmo erro duas vezes é dar espaço para outra pessoa te decepcionar de novo. E ninguém gosta de sofrer e de ficar deprimido, né?! Por isso, devemos sempre aprender com nossos próprios erros. E não se sinta mal se errar. Somos humanos, isso sempre vai acontecer. Mas é importante ter a humildade de pedir desculpas e ~tentar~ fazer diferente.

Depois, é bom para o nosso coração perceber que nós nos livramos de um problema enorme. Ninguém quer amizades falsas por perto, muito menos aquelas que nos decepcionam. Manter distância de pessoas negativas é sempre bom para a nossa alma, assim como só se sintonizar com aquelas que alegram os seus dias. Para quê ficar ao redor de gente que não vale a pena? Afinal, o mundo está cheio de gente que quer te ver cair e cada vez menos de gente que te ajuda a levantar.

Continua após a publicidade

bá-1

Vale lembrar também que a vida é feita de fases, e que cada pedacinho de dor é importante para nos fazer crescer. De soco em soco, a gente vai calejando. Pessoas vêm, pessoas vão. Nem tudo é pra sempre. Mas tudo isso é um pedaço da nossa história. E, afinal, tudo fica bem no final. Se ainda não tá bem, é porque ainda não chegou ao fim.

Lembre-se: Você é tudo de bom. Não vale a pena chorar por quem não vale a pena.

Continua após a publicidade

Ei… Sabem que eu estou sempre aqui, né? Se precisarem de mim, podem me procurar no meu Twitter, no meu Instagram e no meu blog. Eu adoro falar sobre problemas do coração!

Tamo junto,
Bá Morais

 

Publicidade