9 de 14 cervos morreram após ingerir plástico em área preservada do Japão
Nos últimos três meses, parque do Japão perdeu a maioria de seus veados. Um deles tinha mais de 4Kg de plástico no estômago.
A The Nara Deer Preservation Foundation é uma renomada associação de preservação ambiental do Japão que, na última semana, revelou que 9 de seus 14 cervos morreram devido à ingestão de plástico – em uma área de preservação, você não entendeu errado.
As perdas se deram em um espaço de tempo de três meses, entre março e junho deste ano. Um dos veados mais famosos do Nara Park tinha mais de 4Kg de lixo no estômago. Os visitantes do local podem alimentar os animais com bolachas de água e sal, e só podem entrar no “tesouro nacional japonês” sem embalagens plásticas, conforme garantem representantes do local.
Bem, alguma coisa de errada não está certa, né? Ou as revistas estão sendo feitas com vista grossa ou o local, bastante visitado, está se tornando muito popular e, consequentemente, perdendo o controle. Não é difícil encontrar provas de que locais paradisíacos que foram “encontrados” por humanos, e se tornam poluídos e até mesmo inabitados em questão de anos. O Mar Mediterrâneo, por exemplo, é um dos que mais sofrem com a poluição por plástico. Ele banha a costa do Mediterrâneo, região turística mais visita do mundo.
Abaixo, você confere uma parte de todo o lixo retirado dos estômagos dos veados: