7 razões para investir se estiver apaixonada pelo melhor amigo

Se apaixonar pelo bff é mais normal do que você imagina...

Por Marcela Bonafé 30 out 2016, 10h37

Acabar desenvolvendo um sentimento forte pelo bff é mais normal do que parece. Vocês convivem bastante, se falam nos melhores e nos piores momentos, se ajudam, se amam e aí, quando você percebe, esse amor já está subindo um degrau. De primeira bate aquela dúvida, você não sabe se está só confundindo as coisas ou se esta apaixonada mesmo – e fica até com medo disso atrapalhar a amizade. Calma. Não tem nada de errado! Muito pelo contrário: se esse sentimento realmente for verdadeiro, investir pode ser uma ótima ideia, afinal…

1. Você sabe que ele é uma pessoa legal
Para considerar alguém como melhor amigo, é porque você conhece bem a pessoa e acha que vale a pena ter ela por perto. Nesse caso, você não precisará ficar meio tensa, com aquela dúvida de “será que ele não é um idiota”, porque já sabe que não é. Tendo ideia do que esperar, você não corre o risco de ficar idealizando a pessoa e acabar se frustrando.

migos-1

2. Existe intimidade e confiança
Esses são dois pontos-chave numa amizade, mas também em um namoro. Então já é meio caminho andado! Saber que a pessoa se preocupa em não te decepcionar dá uma baita segurança. Além disso, quando você já sente liberdade de abraçar do nada ou até mesmo de pagar mico e fazer coisas constrangedoras na frente do outro, tudo fica bem mais fácil. Assim, você pula aquela fase de tentar parecer o melhor possível quando começa a sair com alguém e se sente bem à vontade – e isso nos leva ao próximo item:

3. Ele já te ama do jeito que você é
Por mais que o “amor de amigo” seja diferente do “amor de namorado”, nos dois casos a pessoa conhece todos os seus defeitos, entende os seus problemas particulares e nada disso fez ela querer se afastar. Um melhor amigo comemora com você, mas também sabe te dar um toque quando alguma coisa não está legal. Além disso, ele tenta estar sempre presente quando você está nos piores apuros – e só faz tudo isso porque se importa com você. Poxa, que é que não quer um namorado assim?

migos-2

Continua após a publicidade

4. Facilita bastante com as outras pessoas ao seu redor
Provavelmente os seus pais e amigos conhecem o seu melhor amigo e gostam dele. Em muitos casos, inclusive, eles torcem para que vocês dois saiam da friendzone e até fazem brincadeirinhas com o assunto! Bom, digamos que quando as outras pessoas que amamos apoiam um relacionamento (ou, pelo menos, não são contra) as cosias ficam beeem mais tranquilas para acontecerem.

5. É só começar a escrever um novo capítulo
Vocês certamente já construíram uma história como amigos, independentemente se ela tem um ano ou uma vida de duração. E como todo bom enredo, os dois devem ter vivido momentos bons e ruins, fáceis e difíceis, que fizeram com que vocês acabassem se gostando tanto. Então por que não mudar o capítulo da amizade para o do namoro, mas continuar escrevendo o mesmo livro juntos?

migos-3

6. Você conhece os gostos dele (e ele, os seus)
Geralmente, no começo de namoro as duas pessoas tentam se impressionar. Não é que elas deixam de ser quem são, mas tentam dar um presente mais legal, fazem declarações fofas o tempo todo, sempre se esforçando para encantar ainda mais o outro. Se vocês já se conhecem bem, não tem tanto essa neura, sabe? Tudo fica mais natural e você muitas vezes vai saber que a pessoa prefere comer um hamburgão na lanchonete da esquina a ir até um restaurante mais chique, ou que o CD novo da banda preferida dela pode fazê-la muito mais feliz do que um relógio caro.

7. Todos os motivos acima não tornam nada menos especial
Lendo os pontos positivos de namorar o melhor amigo faz parecer que talvez seja meio chato, não tenha novidade e nem aquele friozinho bom na barriga. Nada disso! É o sentimento maluco chamado amor que faz com que o envolvimento seja tão bom. Mesmo conhecendo muito bem a pessoa, pode ter certeza que ela vai encher seu estômago de borboletas a cada vez que sorrir para você e disser que te ama. E justamente por saberem do que o outro gosta, vocês vão se esforçar para surpreender. Basta que o sentimento dos dois seja real e tudo tem grandes chances de dar certo.

migo-gif

Ok, tudo bem. Nós sabemos que realmente a vida nem sempre é como os filmes. Talvez não vá para frente, mesmo, mas você nunca vai saber se não tentar, né?! Como dizem por aí: é melhor se arrepender de algo que você fez do que de algo que você não fez. O tempo passa e pode ser que a pessoa que vai te fazer feliz esteja bem mais perto do que você imagina!

Continua após a publicidade
Publicidade