7 frases de ‘A Nova Cinderela’ que deveríamos levar para a vida

O filme estreou há mais de 10 anos, mas, mesmo assim, a gente continua aprendendo e suspirando com a ~fofa~ Sam Montgomery.

Por Da Redação Atualizado em 2 ago 2016, 19h28 - Publicado em 19 ago 2015, 12h44

Em A Nova Cinderela, Hilary Duff é uma menina do ensino médio que perdeu os pais e foi criada pela sua madrasta, que, na real, é muito mais do que má. Tirando esse conflitos familiares na vida de Sam, o resto era bem normal, até ela conhecer pela internet o seu príncipe encantado. O problema é que o garoto dos seus sonhos era, na verdade, Austin, um dos caras mais populares da escola. A partir dessa história, o filme te faz refletir sobre vários aspectos . Olha só:

1. “Não deixe que o medo de perder te impeça de jogar.”

Sam trabalhava na lanchonete de seu pai, agora administrada pela madrasta. Quando Sam está cansada de sua vida e quase desistindo de lutar pelos sonhos, um soco na parede faz derrubar parte da decoração, revelando uma frase antiga escrita pelo seu pai. Essa, com certeza, é a frase mais marcante do filme!

2. “Contos de fadas não são apenas sobre encontrar um belo príncipe. São também sobre realizar os sonhos e lutar pelo que acredita.”

Às vezes, nós resumimos nossas vidas a questões amorosas e garotos, mas a vida é muito maior do que isso. Contos de fadas também também envolvem a família, os amigos e nossos sonhos individuais. Aqui, Sam fica triste por ter batalhado tanto e não ter conseguido uma vaga na tão sonhada universidade. Na verdade não foi bem assim. (Risos)

3. – “Esperava um cara que frequenta a Starbucks e escreve poesia?”

– “Algo assim. Ora, você é Austin Ames. É capitão do time de futebol e presidente do corpo discente. E poeta na intimidade? Você não pode ser os dois.”

Quantas vezes já olhamos pra alguém e pensamos “ah, ela tem cara de ser chata” ou “ele nunca vai gostar do mesmo estilo de música que eu”? Pois é. As aparências são puramente aparências. Só vamos conhecer a intimidade de uma pessoa e o que ela tem por dentro quando verdadeiramente a conhecermos.

4. “Esperar por você é como esperar por chuva nessa seca: inútil e decepcionante.”

Ahhhhhhhh, momento que lágrimas rolam soltas! Depois de algumas complicações no relacionamento de Sam e Austin, ela decide por um ponto final. A gente ama o casal, mas também sentimos orgulho pela coragem dela. Afinal, todas nós precisamos de momentos como esse para tomarmos decisões e aceitar algumas verdades. Tipo essa!

Continua após a publicidade

5. “Eu vivo em um mundo cheio de gente fingindo ser o que não é, mas quando estou com você eu posso ser quem eu quero ser.”

Seja um namorado, uma amiga, prima ou mãe… É sempre bom ter alguém próximo que te permite ser você mesma. É com essa pessoa que você tem os momentos mais divertidos e sinceros de uma amizade e/ou relacionamento. Foi exatamente isso que Austin sentiu pela Sam ao encontrá-la pessoalmente pela primeira vez.

6. – “Como pude ver você antes e não te reconhecer agora?”

– “Talvez você estivesse olhando sem realmente ver.”

Sam e Austin estudavam no mesmo colégio, eram do mesmo ano e nunca tinham reparado um no outro. É, isso acontece com frequência. Às vezes estamos rodeados de pessoas e mesmo assim nos sentimos sozinhos ( outra lição que o filme nos ensina ). Repare mais nas pessoas que te cercam, vai ver aquela garota que senta do seu lado tem tudo pra se tornar sua bff!

7. “Você já sentiu que se você demonstrasse quem realmente é, as

pessoas não te aceitariam?”

Austin não sabe que a garota da lanchonete é a mesma por quem está apaixonado. Mesmo sem saber disso, ele desabafa sobre a pressão que sente para ser alguém que, no fundo, ele não é. A melhor saída, para qualquer problema desse tipo, é sempre ser você mesma!

Mais motivos para amar o filme? A linda trilha sonora! Quem lembra dessa música?❤

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=fZ_0dimRC5Q&w=640&h=390]

E aí, qual é a sua frase favorita de A Nova Cinderela ?

Continua após a publicidade
Publicidade