7 coisas que você deve fazer sozinha pelo menos uma vez na vida

Você pode acabar gostando muito mais do que esperava!

Por Marcela Bonafé 21 nov 2019, 17h10

No dia a dia, inevitavelmente acabamos indo a alguns lugares acompanhados de amigos ou dos pais meio que por uma convenção social… afinal, é até estranho pensar em, por exemplo, sair de casa e entrar numa sala de cinema sozinha, né?! Mas, acredite, pode ser muito legal. Listamos coisas que você deveria tentar fazer sozinha ao menos uma vez. Você vai acabar se surpreendendo!

1. Ir ao shopping
Você pode andar para onde quiser, entrar em todas as lojas que sentir vontade e provar quantas peças de roupas achar legais. Tudo sem se preocupar em deixar alguém esperando. Além disso, você pode escolher onde comer e organizar o seu próprio horário. Ah… e quando tiver que comprar um presente para alguém, ir sozinha te dá muito mais liberdade de pesquisar e ficar indo e voltando nas lojas.

2. Comer em público
Tem gente que acha triste comer sozinha, mas tudo vai depender de como você encara as coisas. Se você se sentar à mesa e ficar pensando que está todo mundo te olhando e sentindo pena, vai ser bem ruim mesmo. Pense que, na verdade, ir a um restaurante sem companhia demonstra uma autoconfiança admirável, além de provar que você está bem consigo. Uma dica: é muito legal ficar observando os outros. Sério. Apostamos que você vai se surpreender ao notar como as pessoas mal se olham por causa do celular, ou nas comidas maravilhosas que os outros pediram! Hehe

Reprodução/Reprodução

3. Ir ao cinema
De preferência em uma sala beeem confortável… você vai se sentir mais livre para chorar, rir e surtar com as cenas do filme. Além de poder relaxar bastante, largada na cadeira. Tem algo em cartaz que você gostaria muito de ver, mas ninguém quer ir junto? Aproveite e vá sozinha mesmo!

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

4. Passear pela sua cidade
Não importa se ela é grande ou pequenininha, algum lugar legal para ir com certeza tem. Vale relaxar e ler um livro no parque, visitar o ponto turístico mais famoso, dar uma corrida na praia, tomar um lanche naquele restaurante famoso ou até andar por uma rua legal. Além de descobrir mais da sua própria cidade, você vai ter tempo para descobrir coisas novas sobre si.

Reprodução/Reprodução

5. Ir a um festival
Ou até a um show da banda que você gosta, mesmo. Se desligar de tudo, focar nos artistas e em você ali curtindo é muito bom. Dá para cantar, dançar, pular, gritar que ninguém vai nem prestar atenção em você. Fora que é mais fácil tentar ir se infiltrando na multidão até alcançar o palco. Se joga!

Reprodução/Reprodução

6. Cozinhar para um amigo
No caso, você. Comece montando o menu com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa que você goste muito. Aí vem a hora de cozinhar e o legal é que dá para ir alterando as receitas de acordo com ingredientes de sua preferência. E, bom… a melhor parte depois é comer tudinho sem julgamentos!

Reprodução/Reprodução

7. Planejar (e ir a) uma viagem
Pode ser que ela não se concretize tão rápido, mas só de planejá-la já anima. Seja um final de semana em alguma praia bonita no Brasil ou um intercâmbio de um mês para estudar outro idioma no exterior, viajar sozinha é sempre maravilhoso e enriquecedor. Nada se compara à sensação de liberdade que essa experiência te proporciona!

Reprodução/Reprodução

Você já fez alguma coisa dessa lista sozinha? Se sim, o que achou?!

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade