5 vezes que Rihanna nos ensinou a importância do Man Down

E usando apenas palavras!

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 20 fev 2020, 17h38 - Publicado em 20 fev 2020, 17h34

Cantora, caribenha, empresária, dona de uma marca de lingerie que vem transformando o mercado, rainha da lacração (no bom sentido), um verdadeiro ícone da moda! Rihanna é tudo isso e muito mais. E esta quinta-feira, 20, é uma data pra lá de especial pra Riri: ela está completando  32 anos anos de idade!

A diva também é conhecida por ser uma figura que luta em prol das mulheres. Rihanna já foi vítima de violência física em 2009, cometida por Chris Brown, seu então namorado. Em 2011, lançou o clipe da música Man Down, em que dispara contra um homem que assedia sexualmente a sua personagem.

Durante uma entrevista para um programa de televisão, a cantora explicou o clipe: “eu não gosto de apenas fazer vídeos. Gosto de transformá-los em uma experiência e isto é arte com uma mensagem. Claramente a personagem não é uma assassina fria. Decidimos nos aprimorar em uma questão muito séria que as pessoas têm medo de mencionar”. Riri ainda disse que a intenção era alertar as meninas sobre a existência desse tipo de assédio e empoderá-las.

Pensando nisso, separamos 5 vezes em que Rihanna mostrou que não somos obrigadas a NADA:

1. No ano passado, um fã tentou fazer uma brincadeira sem graça com Rihanna no Twitter e a cantora não deixou passar em branco. O rapaz twettou: “a tua testa brilha mais que o meu futuro”. Riri então disparou: “ainda há esperanças para ti então”. ROM POM POM POM

2.  Quando foi questionada por uma repórter sobre o que estava procurando em um homem E respondeu: “eu não estou procurando por um homem”. Digitando com os pés porque com as mãos estamos aplaudindo!

Continua após a publicidade

 3. Em 2014, um grupo criticou Riri dizendo que ela estava nua o tempo todo. A diva se importou? Mas é claro que não! E ainda fez pouco caso: “quando não se pode mudar o fato de que sou quem sou, e elas… Bem, elas são elas”.

 4. No CFDA Awards, um evento de moda, uma repórter perguntou sobre a transparência do seu look, que era feito de diamantes. Brincalhona, Rihanna usou o bom humor para dar uma chega pra lá no questionamento machista da jornalista: “por que meus peitos te incomodam? Eles estão cobertos com cristais Swarovski, garota!”.

5. Em outro momento, Riri explicou para uma seguidora porque estava solteira: “ó, meu Deus, por que você continua solteira? Porque eu sou uma piranha!”, disse. A frase escancara mensagem de que meninas não precisam estar namorando para se sentirem realizadas e que uma garota solteira deve ter a mesma liberdade que um garoto. OH, MAMA, MAMA!

Instagram/Reprodução

Fada demais, né? Temos certeza de que a cantora está aproveitando muito o seu aniversário. Estamos saudosas, Riri!

Continua após a publicidade
Publicidade