5 superstições de Ano Novo para afastar os embustes de sua vida

Para ficar com o corpo blindadinho e se livrar de energias negativas!

Por Da Redação 26 dez 2017, 13h02

Ano novo, vida nova! O começo de um novo ciclo é uma ótima época para avaliarmos quais são os nossos sonhos e objetivos, onde queremos chegar – e quem mais atrapalha do que ajuda a gente nessa caminhada. Às vezes, acabamos encontrando pela vida pessoas cheias de más energias, que acabam colocando a gente para baixo. Então por que não se livrar delas em 2018? Para ajudar, separamos 5 simpatias que prometem afastar esses embustes da nossa vida. Vamos lá?

Reprodução/Reprodução

 1. Para afastar pessoas invejosas
Beijinho no ombro e folhinhas de arruda para o recalque passar longe! Essa é fácil: compre folhas de arruda e as coloque na carteira, levando-as, assim, onde você for. Mas, ó, só funciona se você também não desejar mal para ninguém, tá? Gentileza gera gentileza.

2. Para afastar falsianes
Em um copo branco, despeje um pouco de água e cubra com pires. Deixe assim pela noite. Quando acordar, pegue o copo e diga “Assim como as ondas do mar vêm, batem na pedra e voltam, assim (nome do/a falsiane) sairá da minha vida”. Outra opção é acender no primeiro domingo do mês um incenso de lavanda. Passe ao redor do seu corpo e também por uma pedra granada (que é a pedra da determinação). Repouse e deixe queimar por completo. Depois pegue as cinzas e as sopre por uma janela.

Reprodução/Reprodução

3. Tchau, fofoqueiros de plantão!
Você vai precisar de uma Espada de São Jorge para essa daqui, miga. Assim que a tiver mãos, corte a planta em três partes e depois diga: “Corta mironga, corta formigueira. Leva para longe da minha vida essa pessoa fofoqueira”. Repita três vezes e diga ao final o nome da pessoa em questão. Não esquece de deixar a planta em vaso na sua casa, tá?

Reprodução/Reprodução
Continua após a publicidade

4. Sem paciência para maldosas (ou com más intenções)
Lista de ingredientes: limão, folha de papel, lápis e pote com tampa. Corte o papel em pequenos pedaços e coloque em cada um deles, o nome da pessoa de quem você quer se livrar e faça uma pequena meditação, refletindo nos motivos pelos quais você não a quer mais por perto. Depois esprema dois limões no pote, coloque as tiras e, em seguida, feche o pote. Leve o pote ao congelador pelo tempo que quiser. Quando achar que já rolou, pode jogar fora, tá?

Reprodução/Reprodução

5. Para as pessoas saírem rápido da sua vida
Se você estiver com pressa para se livrar dos embustes, vale acender um incenso da planta Comigo Ninguém Pode (Pá!) e pensar por um tempinho em todas essas pessoas que não estão agregando em nada na sua vida. Quando o incenso terminar, guarde as cinzas em um caixa de fósforo vazia. A dica é deixar essa caixinha sempre próxima para assim que o ~embustão~ aparecer, jogar um pouquinho das cinzas fora.

Mas precisa acreditar (mesmo) para funcionar, tá?

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

 

Continua após a publicidade

Publicidade