5 marcas de maquiagem ‘cruelty free’ para investir e amar

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 19h38 - Publicado em 3 jun 2016, 15h40

Olá,  meninas!

Eu, Ju Machado, preciso fazer um desabafo para vocês: fiquei muito chateada com a morte do gorila Harambe, no zoológico de Cincinnati. Vocês acompanharam o caso que aconteceu no último final de semana? Foi muito triste! Ele também me fez pensar em quantas vezes outros animais não foram abusados ou morreram em testes de cosméticos. Sim, inclusive – e principalmente – para a produção daqueles cosméticos incríveis que, confesso, amamos.

Há algum tempo, descobri que algumas das minhas maquiagens favoritas são Cruelty Free (sem testes em animais), mas ainda tenho que purificar muita coisa na minha malinha de maquiagem. É legal saber que algumas marcas identificam nas próprias embalagens que não fazem teste em animais, mas quando eu quero ter certeza, recorro ao site do PETA, que é a maior organização sobre direitos dos animais do mundo e possui uma forma de pesquisa super atualizada e completa sobre o assunto. Basta digitar o nome da marca de maquiagem, esmalte, cosméticos etc, e checar se a empresa testa ou não testa em animais.

ju-2

Infelizmente, algumas de nossas marcas nacionais ainda não estão na lista do PETA. Então, nem sempre podemos usá-la como referência. Mas pelas minhas pesquisas, fiquei feliz em descobrir que O Boticário, Vult, Contem 1g e Granado são Cruelty FreeA Marca americana Lush, que chegou recentemente ao Brasil, também é uma referência no assunto.

Se tiverem mais alguma dúvida relacionada ao tema, podem me perguntar nas redes sociais. Também falo bastante sobre maquiagem lá no meu canal do YouTube, o Julia Machado Tips – e tenho um programa na TV CAPRICHO toda segunda-feira. Que alegria! Hahaha

Um beijo grande,
Julia Machado

 

Continua após a publicidade
Publicidade