5 coisas que aprendi no curso de férias

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 18h35 - Publicado em 24 fev 2016, 17h20

Oi meninas! Isa Bruder aqui!

Então, sempre tive muita curiosidade em relação a cursos de férias e coisas do gênero. Afinal, quem não ama o filme Operação Cupido? <3 Mas o cansaço de final de ano sempre criou uma preguiça que falava mais alto. De chegar em casa depois do ultimo dia e dizer “pronto, vou dormir por 5 dias consecutivos”, sabe?

foto01

Mas, este ano, já que eu ia passar as férias em casa, pensei em usar o ~sagrado~ tempo livre para fazer algo de útil. Como eu amo dançar ballet, mas ainda sou amadora, decidi fazer dois cursos no final de janeiro. E, olha, foi uma decisão maravilhosa! Foram 16 dias de muito aprendizado, que vou compartilhar aqui com vocês!

– Tenha uma mente aberta
Não importa o tema do seu curso. É muito importante você chegar com a mente aberta para aprender e enfrentar os desafios. Você não tem muita experiência? Acha que não é boa? É pra isso que serve o curso: pra melhorar. Acredite no seu potencial, e sempre coloque coisas em perspectiva. Use essa oportunidade ao seu favor, e não deixe seus receios e medos te impedirem de aprender.

– Perseverança
Mesmo tendo uma mente aberta, pode ser desanimador passar muitas horas por dia com pessoas de níveis mais avançados. Caso você esteja participando de um curso mais difícil, é crucial ter perseverança. Até os mais profissionais já estiveram no seu lugar. Não importa sua idade, anos de experiência, etc: o que é realmente importante é sua determinação. É normal ficar chateada, mas chegue no próximo dia pronta pra melhorar ainda mais! Que leva ao próximo item.

foto02

Continua após a publicidade

-Seja uma esponja
Absorva o máximo possível de informações, experiências e dicas. Não passe um dia sequer sem aprender alguma coisa nova. Pode ser algo grande tipo como executar um passo de ballet novo, ou algo menor como um jeito de costurar a sapatilha de ponta que crie menos bolhas. Qualquer informação é válida e preciosa.

– Cumprimente todo mundo
Você pode – e provavelmente vai – ficar com vergonha de falar com os outros alunos, mas acredite em mim: no final do curso vai ser difícil falar tchau! Nem que seja por educação, cumprimente todo mundo. Afinal, vocês vão passar muitos dias juntos, e ninguém gosta de bad vibes. Quem sabe esse “Oi, tudo bem?” vira uma amizade pra vida inteira!

foto03

– Férias não é antônimo de aprendizado
Gente, sério. Isso é MUUUITO importante! Achar que “não cabe mais nada na sua cabeça” é mentira! O corpo humano é maravilhoso, e seu cérebro sempre vai ter a capacidade de aprender! Ter algumas semanas onde você escolhe o que aprender é um privilégio imenso. Não deixe o bode escolar tirar oportunidades de aprimoramento!

E você, fez algum curso de férias? Concorda comigo? Me conta nos comentários!

Beijos e até a próxima,
Isa Bruder

 

Continua após a publicidade
Publicidade