3 belos exercícios para pessoas preguiçosas ~ como você e eu ~

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 18h58 - Publicado em 19 Maio 2016, 12h21

Oiê, gente!!! Olha eu aqui de novo! Se você ainda não me conhece, meu nome é Isis Cedraz, sou baiana e também blogueira. Se você já sabe quem sou eu, vamos prosseguir. (risos)

Não sei se vocês também são assim, mas eu sou uma pessoa extremamente preguiçosa – o que não é nada legal. Fico enrolando, especialmente, para fazer QUALQUER tipo de exercício físico. Academia para mim é a morte! Pensando nisso, resolvi fazer um vídeo e, claro, um post bem explicativo mostrando como fazer para jogar para longe o sedentarismo e adotar uma vida muito mais saudável (sem abrir mão dos nossos queridos e amados docinhos).

Antes de tudo, quero deixar bem claro que tudo o que eu estou fazendo e mostrando deve ser acompanhado por um cardápio saudável, feito por uma nutricionista ou por aquele médico de confiança, ok? E, claro,faça os exercícios com moderação. Eles são tranquilos e não apresentam riscos, mas é importante dar aquela checada com o médico antes.

https://www.youtube.com/watch?v=QJ0ekXuwVuQ

Continua após a publicidade

1. CORRER
Sei que pode parecer meeega chato e, realmente, dá preguiça de levantar do sofá tão aconchegante para ir correr. Mas depois pensa na sua saúde e, se você levar a sério, seu corpo vai começar a ficar maravilhoso (não que ele já não seja de natureza). Para correr, você escolhe se prefere na esteira (acho bem chatinho, mas tudo bem) ou ir para a rua e sentir o vento no seu rosto e aquela sensação de liberdade… Ai, ai. Por isso que eu gosto de correr ao ar livre. Vale lembrar que se você tiver menos de 14 anos, espera mais um pouquinho para começar a praticar esse tipo de exercício, ok?! A corrida é algo tão bom que reduz a gordura corporal, melhora a ansiedade e pressão (deixa você mais leve mesmo, pode confiar), melhora a qualidade do sono, os níveis de colesterol melhoram também, melhora a força dos membros inferiores (o que também ajuda a dar uma definida) e auxilia bastante na redução da osteoporose. Fazer uma playlist bacana só ajuda!

2. ANDAR DE BICICLETA
Lembrar da infância, cansar pouco, conhecer lugares novos e sentir o velho e delicioso ventinho no rosto são poucas das (quase) infinitas possibilidades com aquela bicicleta que você não deve nem lembrar mais que existe. Esse exercício melhora muito sua postura, sua respiração e, principalmente, te livra do sedentarismo. Eu mesma não tenho bicicleta em Salvador (onde moro), mas tenho uma no interior, onde que nasci e vivi (um beijo, Mairi!). Quando eu morava lá, praticamente todo dia eu ia andar de bicicleta com as amigas. Como andar de bicicleta é uma coisa que eu realmente amo, eu fiz meu cadastro em uma iniciativa de um Banco, que disponibiliza bicicletas para você andar e depois devolver no lugar em que pegou. Então, toda vez que quero jogar a preguiça para longe, ou então sair um pouco de casa, esfriar a cabeça e melhorar minha saúde física, pego uma bicicleta no posto, ando um pouco e a devolvo depois. Esse sim é um exercício para todo mundo fazer, não importa a sua idade, porque na bike, quando se está sentada (o), você distribui melhor o peso do seu corpo, o que é muito indicado para quem vai começar a fazer exercícios ou quem está acima do peso.

3. DANÇAR EM CASA
Por último, mas não menos importante, dando uma diferenciada bem grande, dançar em casa é muito recomendado (para todos)! É um exercício que dá para fazer sem sair do conforto da sua sala, acompanhada e, falando por experiência própria, garante muitas risadas. Aqui em Salvador o canal FitDance é bem famoso. Lá tem todos os tipos de música, e no final você pode ver quantas calorias perdeu! Muito legal, né? Eu não sei se tem outro canal desse estilo, mas se existir e você conhecer, fala aqui nos comentários que eu vou ler e responder! Bom, dançar em casa não é algo só divertido, ele queima caloria com muita facilidade (se você se jogar de cabeça), também melhora sua frequência cardíaca e dá uma força a mais nos membros inferiores e superiores.

Galera, espero mesmo que vocês tenham gostado! Preparei esse post com muito carinho e o vídeo com muito esforço!

Um beijão no coração de todo mundo,
Isis Cedraz

Publicidade