15 anos: melhor escolher festa de aniversário ou viagem?

Prós e contras de cada opção para você tomar sua decisão

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 31 out 2024, 21h07 - Publicado em 14 nov 2017, 17h49

A primeira dúvida que surge na cabeça da maioria das debutantes é: fazer festa ou viajar? Nós entendemos que essa escolha é muito pessoal e depende de vários fatores, como a personalidade e o estilo da aniversariante, e, é claro, o orçamento separado pela família para a comemoração.

Se você está em dúvida sobre como celebrar este momento tão marcante, a dica é colocar na balança as vantagens de desvantagens de cada opção e ver o que melhor atende ao seu sonho. Olha só:

FESTA

Pinterest/Reprodução

Um dos pontos que tornam a festa uma experiência única é a oportunidade de viver seu “dia de princesa”. É a sua chance de organizar um grande evento, planejar cada detalhe e, principalmente, envolver toda a família nesta celebração – a família, aliás, sempre curte muito estes momentos.

Por outro lado, a experiência incrível também pode gerar um estresse, afinal, nem tudo sairá exatamente do jeitinho que você planejou. O segredo é estar preparada para lidar com os imprevistos com muito bom humor, ok?

Continua após a publicidade

Mais um ponto que merece destaque é o orçamento. É comum perder um pouco o controle e acabar gastando bem mais do que o previsto.

VIAGEM

Pinterest/Reprodução

Quem não ama viajar? E se a festa dura penas algumas horas, a viagem é bem mais longa e permite que você se divirta, tenha contato com uma cultura diferente e, às vezes, até desfrute de um pouco de independência.

Continua após a publicidade

Como pontos negativos temos o fato de que só a debutante curte a viagem. Amigos e parentes em geral acabam ficando de fora. Muitas meninas também ficam em dúvida e acabam cedendo à ideia de que a viagem pode ser feita em outros momentos da vida, já a festa, não.

Conta pra gente: você prefere festa ou viagem?

Publicidade