15 anos: Confeiteiro das celebs dá dicas essenciais para a escolha do bolo

Luiz Toledo fez o bolo incrível da festa de 18 anos de Larissa Manoela!

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 16 nov 2019, 11h02 - Publicado em 16 nov 2019, 10h02

bolo é um dos elementos mais importantes de qualquer festa e escolhê-lo pode não ser uma tarefa tão simples assim. Para te ajudar, conversamos com o confeiteiro Luiz Toledo, um dos finalistas da segunda temporada do reality show Batalha dos Confeiteiros, apresentado por Buddy Valastro (Cake Boss), e responsável, por exemplo, pelo bolo baphonico da festa de 18 anos de Larissa Manoela e dos 15 anos da Bela Fernandes.

  • Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    Confira abaixo três escolhas que podem acabar te decepcionando na hora da festa:

    – Priorizar visual e esquecer sabor
    Não basta o bolo ser bonito, ele precisa ser gostoso! “A debutante costuma priorizar o visual em relação ao sabor porque geralmente os adolescentes não comem muito doce durante a festa. O bolo acaba ficando mais para os pais e para os convidados mais velhos”, explica.

    – Economizar e contratar um confeiteiro inexperiente
    Você não vai querer confiar o bolo da sua festa a qualquer um, certo? Certifique-se de que o profissional é competente e capaz de entregar o bolo dos seus sonhos. Faça provas, peça referências e tire todas as suas dúvidas antes de fazer a encomenda.

    Continua após a publicidade

    – Encomendar um bolo pequeno demais
    Ao projetar a mesa dos parabéns, calcule o tamanho do bolo para que ele ocupe o papel central da decoração, com todo o destaque que merece, garantindo que ele não “suma” na decoração.

    Curtiu as dicas?

    Continua após a publicidade
    Publicidade