15 anos: 5 micos que toda debutante pode pagar – e tudo bem, né?

Melhor lidar com eles, miga!

Por Ana Carolina Castro - 5 dez 2017, 19h17

Toda debutante sonha com uma festa incrível, com tudo correndo perfeitamente bem e sem um único detalhe fora do planejado. Mas precisamos ser realistas e ter em mente que imprevistos acontecem. O principal segredo para fugir dos micos é se preparar para eles, pensando em alternativas para lidar com ~pequenos desastres~. Se algo acontecer, não se desespere. Um bom jogo de cintura é essencial para não perder o bom humor.

Nós listamos 5 micos a que todas estamos sujeitas:

1. Cair na entrada triunfal

Divulgação/Divulgação

O melhor jeito de evitar quedas é fazer provas com o vestido e o sapato do dia no salão onde o evento será realizado. Assim, você se familiariza com o trajeto e com o calçado. Escorregou? Mantenha a calma, levante-se sorrindo e siga em frente. Acontece! Não deixe que isso estrague seu grande dia!

Continua após a publicidade

2. O vestido rasgar

Divulgação/Divulgação

Parece meio absurdo, mas acredite: acontece. Especialmente com vestidos de tecidos muito delicados ou com caldas longas, que podem ir parar embaixo dos pés dos convidados mais distraídos. Certifique-se de que todas as partes do vestido não rasgam ou descosturam com facilidade. Evite também vestidos longos na pista de dança. Prefira os modelos curtinhos, que, além de serem mais confortáveis, também não correm o risco de serem pisoteados. Por via das dúvidas, deixe sempre com sua mãe ou com algum parente um kit de pequenos reparos, com agulha, linha e fita adesiva.

3. Errar a coreografia

Divulgação/Divulgação

É normal que o nervosismo te faça esquecer as dezenas de ensaios da coreografia. Mas lembre-se de que os convidados não conhecem a sequência dos passos. Por isso, se errar, continue dançando e finja que nada aconteceu. O importante é se divertir!

Continua após a publicidade

4. Comer e ficar o resto da festa com aquele alface no dente

Divulgação/Divulgação

Depois do jantar, tire alguns minutos para ir ao banheiro, retocar a maquiagem e o cabelo e, claro, garantir que seu sorriso continue impecável. Se rolar, não precisa ficar encanada, tá?

5. Chorar e o make borrar todo

Divulgação/Divulgação

Existem inúmeros produtos que não borram mesmo se você chorar litros. Converse com o maquiador e peça que ele use itens à prova d’água. Se mesmo assim a maquiagem borrar, não se desespere – é sinal de que você se emocionou muito, né? Vá ao banheiro, limpe a região com lencinhos demaquilantes e conserte o make.

Continua após a publicidade

Resumindo: o segredo é se divertir e não deixar nada acabar com seu grande dia!

Publicidade