10 momentos que toda debutante vive no ano da festa

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h14 - Publicado em 1 jan 2016, 11h30

Este é o ano da sua festa de 15 anos? Então, prepare-se para viver momentos de tensão, dúvida e algumas frustrações. Mas não desanime! Também vai rolar muita alegria na realização deste sonho! A seguir, confira 10 situações pelas quais você provavelmente vai passar!

1. Ficar enlouquecida com tantas referências na internet

A história se repete na vida de toda debutante. Assim que decide fazer uma festa de 15 anos, você começa a pesquisar, pesquisar e pesquisar. Quando percebe, já salvou centenas de fotos de referências e não faz ideia de como juntar tudo em uma festa só.

Comece separando as ideias essenciais, aquelas que são obrigatórias na sua comemoração. Seja criteriosa e descarte aquelas que não são tão legais assim ou que são totalmente inviáveis. Depois reflita: que tema agrega tudo o que você mais gosta?

2. Hora de escolher os fornecedores: drama!

Tema decidido, é hora de começar os preparativos. Faça uma lista de todos os fornecedores de que vai precisar e comece a pesquisar as empresas da região. Peça orçamentos, marque degustações, peça indicação para os amigos… E não tenha preconceito. Nem sempre o fornecedor mais caro é o que melhor atenderá seu evento.

3. Aquela surtadinha básica

Que atire a primeira pedra a debutante que não surtou nenhuma vez durante os preparativos da festa. Você vê tanta coisa incrível na internet, os fornecedores tentam te empurrar tantas ideias boas que, quando você percebe, está espalhando filhotinhos de coelho pelo salão (!!!). Tente manter os pés no chão  e fugir das ideias absurdas.

4. Acabou o dinheiro

Não se desespere se não conseguir respeitar o orçamento inicial. É normal gastar mais do que o previsto, pois alguns serviços não esperados acabam sendo necessários durante a organização da festa. Se o dinheiro acabar, tudo bem. Recalcule os gastos, diminuindo os custos de alguns serviços e priorizando o que realmente é essencial para a comemoração. Não é bacana fazer os pais se endividarem.

5. Alguém marca festa pra mesma data que a sua

Continua após a publicidade

Você começa a entregar os convites da festa e descobre que… duas meninas da escola marcaram as festas para o mesmo dia da sua. É pra chorar, né? Não! Confirme a presença dos seus amigos mais próximos e relaxe. As pessoas importantes para você farão questão de estar na sua festa. E o principal: evite comparações para não se frustrar.

6. Ansiedade pré-festa

A ansiedade pré-festa começa a bater, e isso é normal. Mas lembre-se de que você tem tudo planejado e não precisa ficar tão encanada assim. Já pesou se você fica doente?

7. O mico da primeira aula de dança

Você acha que manda superbem na pista. Até a sua primeira aula de dança para a festa. Hahaha.

8. A alegria de receber os primeiro presentes

Só quando começam a chegar os primeiros presentes é que cai a sua ficha: está chegando o dia da festa!

9. Você chega no salão e… algo está errado

A cor das flores não é bem a que você queria? Ou as mesas estão dispostas de uma forma diferente da esperada? Relaxe! Não dá tempo de mudar nada, então esqueça e tente curtir sua festa sem deixar que esses imprevistos estraguem seu grande dia.

10. A valsa perfeita

Mesmo depois de tanta dor de cabeça, sua festa finalmente acontece. E é na hora da valsa que você tem seu grande momento, sua noite de diva!

Bora brilhar!

Continua após a publicidade
Publicidade