Continua após publicidade

Aprenda + pequenos truques de make!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h24 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Olá meninas! Aqui vão mais dicas da aula de automaquiagem . São pequenos truques que podem dar uma super ajuda na hora de se maquiar. Espero que gostem!

Para afinar o rosto: aposte na dupla base 1 tom mais escuro + hidratante. Passe no contorno do rosto e esfume com o pincel grande. Faça o mesmo com pó solto.

Para afinar o nariz: passe pó 1 tom mais escuro que a sua pele nas laterais do nariz, um outro mais claro sobre ossinho e um ainda mais claro só no topinho (aquela saliência do nariz). Para não ficar com a impressão de que a pele está suja, lembre de esfumar bem o pó mais escuro.

Corrigindo erros:

– Use a pontinha de um lencinho demaquilante (ou aqueles umedecidos) para apagar o que errou durante o make. Depois, use um pincel para uniformizar a região (“esfumando” o que já está na pele).

Continua após a publicidade

– Use um cotonete para tirar o excesso de corretivo que fica concentrado nas linhas de expressão dos olhos. Vá retocando caso ele “suje” com uma sombra escura, por exemplo.

– Se o blush ficar muito forte, use um pincel grande para esfumar e amenizar. Se precisar, use um pó solto mais claro para disfarçar o excesso de blush. Para acertar na hora de passar, vale sempre o truque de sorrir e aplicar na região que fica saliente.

Protetor solar: não tem jeito: para a pele continuar bonita e saudável ele deve ser passado sempre! Se você for usar o primer, aplique o protetor antes. Tem gente que não gosta de passar o protetor pelo aspecto oleoso que a pele pode ganhar. Nesse caso, passe pelo menos nas maçãs do rosto e na testa (áreas que ficam mais expostas ao sol), e invista em produtos oil free .

Publicidade