Continua após publicidade

Youtuber critica divulgação da Kylie Cosmetics entre as negras

Jackie Aina testou os novos corretivos da marca de Kylie Jenner e aproveitou para dar uma alfinetada da diversidade que a empresa propõe

Por Da Redação Atualizado em 15 jan 2018, 16h39 - Publicado em 3 jan 2018, 16h38
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

Teste de novos produtos. Esta aí uma coisa que as youtubers de beleza adoram fazer – e que muita gente adora assistir, né? A americana Jackie Aina, que tem quase 2 milhões de assinantes em seu canal, resolveu experimentar os corretivos da Kylie Cosmetics (recentemente, a marca lançou 30 tons diferentes, o que gerou até uma comparação à Fenty Beauty, da Rihanna, famosa por sua diversidade). Mas, além de aplicar o produto, a garota aproveitou para questionar a divulgação do lançamento entre as influencers negras.

Jackie-Aina-resenha-kylie-cosmetics
Jackie Aina testou os corretivos da Kylie Cosmetics Reprodução/YouTube

No vídeo, em que compara itens da Kylie Jenner com os da marca Colourpop, Jackie comenta que quase não encontrou resenhas dos produtos feitas por garotas negras. Em geral, os lançamentos são enviados com antecedência para que youtubers possam testar e mostrar suas opiniões.

Continua após a publicidade

“Não estou na lista de relações públicas [da Kylie Cosmetics]. Eu certamente não sou a única influencer negra fora dela, mas estou apenas dizendo… Por que vocês fizeram isso para criar todos estes tons e não se preocuparam em enviá-los para alguém testar? Quero ver mais resenhas de garotas negras. Quero saber onde elas estão”, diz. Detalhe: ela ainda reclama que o cheiro dos produtos é forte e químico.

Jackie-Aina-resenha-kylie-cosmetics-2
A youtuber sentiu falta de ver testes feitos por influencers negras Reprodução/YouTube

Durante a gravação, a youtuber também visita o perfil de Instagram da Kylie Cosmetics e mostra que as únicas fotos de garotas negras usando os corretivos são da época em que eles foram anunciados. Jackie ainda faz questão de ressaltar que a ideia do lançamento é muito boa, porém acha besteira não pedir opiniões.

O que você achou da história?

Publicidade