Você sabe qual é o tamanho da maior unha do mundo? Descubra!

Estamos cho-ca-das com as pessoas que entraram para o Livro dos Recordes!

Por Sofia Duarte 24 mar 2021, 14h30

Algumas pessoas diferentes já entraram para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, por terem conquistado o posto de unhas mais compridas do mundo. Uma delas foi a americana Lee Redmond, que começou a deixar suas unhas crescerem em 1979, até que, em 2008, elas chegaram a um total de 8,65 metros, sendo que a unha mais longa atingiu 90 cm de comprimento.

Você sabe qual é o tamanho da maior unha do mundo? Descubra!
Lee Redmond, mulher que obteve o título de unhas mais compridas do mundo em 2008 Jemal Countess/WireImage for PMK / HBH/Getty Images

No entanto, em 2009, Lee sofreu um grave acidente de carro e, embora tenha se recuperado dos ferimentos, suas unhas acabaram quebrando. “O que me incomodou em perder as unhas foi que elas se tornaram minha identidade e eu senti que tinha perdido parte disso, mas eu sempre dizia quando as pessoas faziam comentários sobre minhas unhas: ‘Há mais para mim do que minhas unhas'”, disse ao Guinness World Records.

  • Depois disso, em 2017, um novo recorde foi estabelecido. Após cultivá-las por 28 anos, as unhas da americana Ayanna Williams alcançaram, ao todo, 5,76 metros, e a maior unha individual chegou a 68 cm.

    No ano passado, Ayanna resolveu vender suas unhas por 35 mil libras (cerca de R$ 265 mil), mas só pretende cortá-las quando encontrar um comprador. Socorro! Será que ela consegue? Segundo o jornal britânico Metro, a melhor oferta que ela havia recebido, até o fechamento da reportagem, era de cerca de R$ 5 por unha.

    Essas foram as recordistas mulheres. Já o recorde de unha mais comprida de um homem pertenceu ao indiano Shridhar Chillal, que deixou apenas as unhas da mão esquerda crescerem durante 66 anos. Somadas, as unhas mediam cerca de 9 metros, e a maior chegou a ter 197,8 cm. Meu Deus!

    Em 2018, ele resolveu cortá-las, pois já sentia dores nas mãos, braços e ombros devido ao peso delas, e as unhas entraram em exposição no Ripley’s Believe It or Not!, museu cheio de objetos ~esquisitos~ que fica em Nova York.

    E aí, o que você achou dessas curiosidades bizarras?

    Continua após a publicidade
    Publicidade