Continua após publicidade

Você confere seu e-mail toda hora? E o seu orkut?

Como qualquer vício, uma overdose de tecnologia também pode causar efeitos colaterais. Os problemas mais freqüentes são de relacionamento (você se afasta da família e dos amigos "reais") e de ansiedade.

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 18h24 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

Olha isso que engraçado… A gente sabe que existe vício em cigarro, em drogas e até mesmo em chocolate. Mas, de um tempo pra cá, os cientistas descobriram um outro tipo de vício que está ainda mais perto de você: o vício em tecnologia (checar e-mails toda hora, orkut, ficar 24 horas no MSN, etc). 

Um estudo na Universidade de Northampton, na Grã-Bretanha, observou que 30% dos entrevistados no país não conseguiam se desgrudar dos seus telefones, Blackberries e outros aparelhos em que podem verificar suas mensagens com freqüência.

Acredite se quiser: alguns deles até chegavam a acordar algumas vezes à noite para conferir os e-mails e as mensagens de texto.

Como qualquer vício, uma overdose de tecnologia também pode causar efeitos colaterais. De acordo com a pesquisa, os problemas mais freqüentes são de relacionamento (você se afasta da sua família e dos seus amigos “reais”) e de ansiedade (descontrole total quando você fica longe dos seus aparelhos).

Continua após a publicidade

E você? Quantas vezes já checou suas mensagens? E no orkut? Faça o teste e descubra se você é uma viciada em potencial.

 

Publicidade