Veja este vídeo e descubra por que algumas perucas são tão caras

Mechas coloridas, horas de confecção... tem muita coisa que a gente nem imagina!

Por Equipe CAPRICHO|Fotos: Reprodução - Atualizado em 17 ago 2016, 18h57 - Publicado em 16 mar 2016, 11h40

Famosas como Beyoncé e Kylie Jenner já revelaram que são grandes fãs de perucas – as duas têm até um espaço em suas casas reservado para elas. Não é à toa, afinal, hoje em dia é possível encontrar opções que ficam supernaturais. Assim, as celebs conseguem mudar de visual várias vezes sem precisar necessariamente de coloração e corte.

Alguns dos muuuitos looks da Kylie

Mas perucas deste tipo, que parecem o cabelo de verdade da pessoa, costumam custar bem caro. E o Insider resolveu mostrar o porquê. Em um vídeo de cerca de três minutos é possível acompanhar o processo de produção de uma peruca – e o negócio é cheio de detalhes!

Para começar, é feito um molde com lápis usando o formato da cabeça do cliente como referência. Depois, o fabricante cobre o manequim com um papel, para evitar que a reflexão da luz atrapalhe seu trabalho. Em seguida, prende uma tela de algodão e poliéster na qual os fios serão fixados.

Um dos pontos mais interessantes é que, para se criar uma versão loira, por exemplo, são usadas mechas em tons de rosa e de laranja – para dar uma iluminada. Depois de juntar os fios (sintéticos, neste caso), o fabricante mistura as cores deslizando o cabelo por uma espécie de pente gigante feito de agulhas grossas.

Terminada esta fase, os fios são cortados em duas partes e colocados entre placas de couro com pinos de metal. É de lá que o fabricante retira pequenas mechas (pequenas mesmo!), que serão costuradas manualmente no molde. O processo leva aproximadamente 50 horas para ser finalizado. Uau! Assista ao vídeo:

[facebook url=”https://www.facebook.com/thisisinsider/videos/1523570957950297/” /]


Sem dúvida paciência é alma do negócio aqui!

Publicidade