Uhul! O primeiro museu de beleza do mundo vai abrir no ano que vem

O Makeup Museum será em Meatpacking District de Manhattan, Nova York

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 8 dez 2019, 10h23 - Publicado em 8 dez 2019, 10h00

Se você é daquelas loucas por maquiagem, essa notícia vai fazer seu coração palpitar mais forte – assim como fez com o nossos! O primeiro museu que conta a história da make até chegar nos dias de hoje vai abrir em maio do próximo ano no Meatpacking District de Manhattan, em Nova York. Perfeito ou perfeito??? 

maquiagem-blair-gif
Blair Waldorf GIF/Reprodução

Já parou para imaginar como as mulheres desenvolveram as técnicas ao longo do tempo? Então! A primeira exposição se chama Pink Jungle: 1950 Makeup in America e vai contar toda a história da década que deu início as produções da indústria cosmética moderna. Vale lembrar que essa época teve grandes nomes e a tendência impactou a cultura pop e a mídia, por exemplo, o batom vermelho que virou marca registrada de Marilyn Monroe. Demais, né? 

Além disso, você vai poder conhecer e ver de perto cosméticos antigos e até alguns produtos usados por celebs! O Makeup Museum vai funcionar por seis meses na 94 Gansevoort Street, mas existe um plano para que o projeto se estenda por mais tempo em um lugar fixo. Vamos torcer! 

O que achou da novidade? 

Publicidade