Tudo o que você precisa saber sobre piercing

piercing

A última a aderir a moda e entrar para a lista de pessoas que usam piercing foi a diva Demi Lovato. Ela fez um furinho no nariz e saiu por aí arrasando com o novo acessório.

Além dela, Miley Cyrus, Manu Gavassi, Di Ferrero e provavelmente metade da sua sala na escola também usam piercing.

Mas e você? Está a fim e cheia de dúvidas? Relaxa! Só é preciso saber que:

Será necessária autorização dos pais

Sim, nem adianta tentar! Sem autorização ou acompanhamento de seu responsável, é impossível conseguir fazer o furo. Então, se quer ter um piercing, precisa primeiro convencer seus pais!

Deve ser feito com um profissional

Pesquise muito e só faça o piercing quando achar um profissional responsável. A melhor dica é escolher uma lugar onde alguma amiga sua já tenha feito. Fique de olho também se todo o material usado durante o procedimento é descartável.

Pode doer

Apesar de existirem algumas pomadinhas anestésicas, Infelizmente não há muito o que se fazer sobre a dor. Dependendo do lugar será menos ou mais intensa. O umbigo geralmente é mais tranqüilo pois a perfuração é rápida. No nariz, por ser cartilagem, a dor é um pouco maior.

É preciso dedicação

Os cuidado especiais são importantíssimos e fundamentais! Depois de furar, a cicatrizarão do piercing leva cerca de 6 meses no lábio e umbigo e 3 meses no nariz . Por isso, você terá que se dedicar de verdade ao novo acessório. Nestes períodos, os cuidados básicos são:

– Evitar mexer no local.

– Limpar o local com soro fisiológico pelo menos 2 vezes ao dia.

– Desencanar de ir a piscina, mar ou tomar sol.

Há jóias especiais

Apesar de existirem peças de vários materiais, pelo menos para furar, é preciso ficar esperta. Se usar bijuterias, por exemplo, você pode ficar com alergia. Os materiais mais indicados são os cirúrgicos como ouro, titânio e aço cirúrgico.

A marca dificilmente sai

Se furar e desistir, provavelmente ficará com a mariquinha para sempre. Isso por que, apesar da cicatrizarão ser capaz de fechar o furo ( dependendo do local e tamanho), é quase impossível fazer com que ele desapareça por completo.

Agora que já está informada é só se decidir e arrasar 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s