Tudo o que você precisa saber na hora de retirar a máscara de cílios

A CH reuniu algumas dicas de expert para não existir a possibilidade de você deixar resquícios do produto nos fiozinhos hehehe

A máscara de cílios é um dos produtos queridinhos do nécessaire de uma grande parte das apaixonadas por beleza. E, assim como qualquer outro tipo de maquiagem, também deve ser retirada sempre antes de dormir. Bora descobrir tudo o que você precisa saber para fazer isso da melhor maneira

anne-hathaway-mascara

 (GIF/Reprodução)

Dormir com máscara de cílios? Nem pensar!
Ao dormir com o produto nos olhos, além da possibilidade de uma queda imediata de alguns cílios (que acabam ficando mais “durinhos”), a tendência é que os fios se tornem cada vez mais frágeis – e, consequentemente, propensos à queda. O acúmulo de resíduos ao longo do tempo também pode levar a uma conjuntivite ou a uma dermatite alérgica. Melhor não correr o risco, né?

Nada de esfregar!
O modo de remoção depende do tipo de demaquilante. Os líquidos podem ser colocados em um algodão, de preferência aquele em formato de disco, que é mais anatômico. Em geral, os cremosos são aplicados diretamente no rosto e, depois, retirados com algodão e água.

Para a máscara sair com facilidade, a dica é deixar o produto agir por alguns segundos sobre os cílios, o que faz com que ela amoleça. Além disso, é importante não esfregar os olhos. Você pode fazer tanto movimentos para baixo quanto circulares, mas sempre de maneira delicada.

gif-mascara-de-cilios

 (GIF/Reprodução)

Alguns cílios caíram… Devo me preocupar?
Assim como no cabelo e na sobrancelha, é normal perdermos alguns cílios. Afinal, eles também possuem um ciclo de renovação, de cerca de 90 dias. Agora, se você perceber que está caindo uma quantidade excessiva, preste atenção. Talvez haja algo errado na hora da limpeza dos olhos – tipo usar muita força, sabe?

À prova d’água!
Esta versão de máscara dá um pouquinho mais de trabalho para ser retirada, mas nada que o produto certo não resolva. Demaquilantes e águas micelares bifásicos (ou seja, que têm óleo na fórmula) são os mais indicados.

gif-cleaning-face

 (GIF/Reprodução)

Não saiu tudo? 
Às vezes é difícil retirar o produto que fica rente à raiz dos cílios, né? Uma dica é usar um cotonete, que é mais preciso e vai garantir que tudo seja removido! O ideal é que você também faça a limpeza da pele completa, com a aplicação de um sabonete específico para o rosto depois do demaquilante.

Preguicinha
Chegou megacansada de uma festa e tudo o que você quer é deitar na cama? Nessas horas, os lenços demaquilantes podem ajudar a retirar a máscara de cílios. Mas lembre-se sempre de não remover com força, apesar da pressa rs.

Quem deu as informações: Camila Irala, beauty artist; Leandro Rodaluge, maquiador do salão Pedro Galdi; e Michelle Aprígio, maquiadora da equipe do Romeu Felipe.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s