Por que cabelo loiro fica esverdeado na piscina?

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h11 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

A Taylor Momsen vai ficar assim se fizer aula de natação!

No cloro da piscina, existe um pigmento azulado que, misturado com o tom amarelo dos loiros, dá um efeito esverdeado no cabelo. Pra piorar, na praia, por conta do pH da água ser muito alcalino (somando ao efeito do sol e do vento), os fios ainda ficam porosos e frágeis. O cabelo vira uma palha – verde! Pois é!

A solução é simples: molhar o cabelo antes de entrar na piscina ou no mar e passar um produto, tipo leave-in, com filtro solar e silicone. Depois de sair da água, repetir o procedimento: lavar com água natural e passar leave-in de novo.

Se o seu cabelo já está esverdeado, a dica é usar um shampoo antiresíduo, lavar bem e fazer uma hidratação básica logo em seguida! Se ele continuar esverdeado, espere dois dias e repita o procedimento!

Dica para loiras, morenas ruivas, etc: vale investir, durante o verão, num kit de produtos específicos para essa época do ano. Várias marcas tem suas linhas de verão, com shampoo, condicionador, leave-in e máscara de hidratação com protetor solar e silicones para os cabelos. Quem tem cabelo tingido pode alternar esses produtos com específicos para cabelos coloridos.

A Natura tem uma linha de verão super completa! O shampoo, por exemplo, fica por volta de R$9.

A Seda renovou sua linha de verão, que agora é parte da linha Cocriações, toda criada por experts do mundo inteiro. O shampoo sai por volta de R$5.

Continua após a publicidade

Publicidade