Polêmica fashion: blurred lips

Os lábios levemente borrados é aposta das passarelas internacionais para o inverno

Uma das tendências vistas nas passarelas internacionais de inverno 2013/14 foram os “blurred lips” ou lábios borrados, em português. O batom mais apagadinho pode ser visto nos desfiles da Dior, Lanvin, Vera Wang, Derek Lam e Gucci.

Makes da Dior e Lanvin, outono/inverno 2013-14 Foto: Agência Fotosite

A novidade nada mais é do que deixar a cor do batom intensa no centro dos lábios e mais suave nas bordas. Para obter o resultado, três técnicas diferentes foram usadas nos backstages dos desfiles: uma delas contou com o uso do pó e corretivo, outra com leves batidinhas usando o dedo indicador e, a última, com a ajuda de um cotonete para esfumar.

Na maioria dos casos, foi usada apenas uma cor de batom. Já no desfile da Lanvin, por exemplo, a beauty artist Pat McGrath preferiu misturar dois tons diferentes, o que amenizou a diferença entre a cor natural dos lábios e da maquiagem.

O ponto negativo dessa tendência é que ela dá a sensação de lábios menores e diminiu o volume na região, o que pode ser bem ruim para quem já tem os lábios mais finos.

E você, apostaria nos blurred lips?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s