Pinterest: buscas por estes temas estão em alta no mês do orgulho LGBTQI+

A plataforma de inspiração registrou um aumento na procura por ideias para celebrar o orgulho gay

Por thaissvarela - Atualizado em 24 jun 2020, 20h52 - Publicado em 24 jun 2020, 10h55

Historicamente, junho é o mês de celebrar o orgulho LGBTQI+. Apesar da pandemia do novo coronavírus ter cancelado as paradas de comemoração ao redor do mundo, isso não quer dizer que a data perdeu seu significado. E em homenagem ao orgulho gay, o Pinterest divulgou o Pride Report, um compilado de dados que mostra as pesquisas sobre o universo LGBTQI+ que estão em alta nos últimos tempos.

Além de trazer os assuntos que estão sendo buscados, o relatório também revelou que as pessoas têm acessado a plataforma para explorar a identidade de gênero e buscar representatividade e inspirações referentes às suas sexualidades. Incrível, né?

Entre os temas de beleza que se destacam nas buscas, por exemplo, estão “maquiagem drag”, “unhas de arco-íris” e “tatuagem de orgulho bissexual”, com 77%, 55% e 30% de aumento cada em comparação ao mesmo período de abril a maio do ano passado. Sobre as makes do universo drag, as inspirações “dark”, “transformação completa” e “visual de sereia” são as mais procuradas.

Continua após a publicidade

A busca por inspirações pela comunidade transgênero vem crescendo exponencialmente desde 2018. Segundo números divulgados pela plataforma, houve um aumento de 4000% na procura por “transição de gênero” de maio daquele ano até agosto de 2019. Em conjunto, pesquisas sobre “moda sem gênero”, “mulheres transgênero”, “estética de gênero fluido” e “dicas de gênero fluido” também ficaram em alta. De acordo com o Pinterest, os usuários se inspiram em outras pessoas para auxiliar na sua própria transição.

Continua após a publicidade

Buscas por “tutoriais de maquiagem” e ícones trans e não-binários, como Ruby Rose, Andreja Pejic e Indya Morre, também estão em alta. Outros temas como ideias para se assumir LGBTQ” e “fotos com legenda sobre transgênero”, obtiveram um crescimento de 310% e 621% respectivamente.

Você usa o Pinterest para fazer buscas?

Publicidade