Penteado: um nozinho no cabelo muda tudo!

Prático, rápido e fácil de criar, ele vem fazendo a cabeça das garotas mundo afora

Por Imagens: Reprodução Atualizado em 17 ago 2016, 13h53 - Publicado em 22 Maio 2014, 17h50

Todo mundo tem seus momentos de bad hair day, não é mesmo? Ou enfrenta aqueles dias em que o cabelo parece sem graça e dá até vontade de correr no cabeleireiro para mudar o visual. Mas, mantenha a calma, pois existe um excelente aliado para essas horas difíceis: o nozinho no cabelo.

Ele é um primo mais descolado do bom e velho coque de festa. E o melhor? Você não precisa ter nenhuma habilidade capilar para fazê-lo – basta enrolar os fios e prendê-los na cabeça com grampos ou elástico! O nozinho vai superbem no dia a dia, no fim de semana e até em noites de festa, apenas com pequenas variações.

Mergulhamos fundo no Pinterest e, de lá, tiramos fotos incríveis para você se inspirar e adotar o nozinho para a sua vida!

A versão mais vista por aí é o nozinho no alto da cabeça, com alguns fios soltos, num estilo bem bagunçadinho e relax mesmo, do tipo: acordei, amarrei e saí de casa!

Se você preferir, pode fazer o nozinho mais baixo, mas mantendo a mesma pegada bagunçadinha e com fios soltos. Outra ideia bacana é deslocar o nozinho para um dos lados da cabeça, descentralizando-o.

Acessórios de cabelo, como lenços e presilhas, também combinam muito com o penteado. Pode usar sem moderação!

Quer deixar o nozinho com cara de festa ou de balada? Então faça um torcidinho ou trança na lateral do cabelo, puxando da franja até o coque. Outra opção é fazer uma trança no cabelo e, em seguida, fazer o nozinho com a própria trança. Fica fofo, não?

E você, já é adepta do nozinho no cabelo?

Continua após a publicidade
Publicidade