Olho esfumado: maquiador da Larissa Manoela entrega seus truques

Ramon Amorim contou os segredos do look que é uma das marcas registradas da atriz

Por Juliana Costa - 8 set 2017, 15h45

Quem acompanha Larissa Manoela nas redes sociais certamente conhece esse nome: Ramon Amorim (ou Amorinho, para os íntimos rs). Ele é o maquiador queridinho da atriz e o responsável por vários dos olhos esfumados maravilhosos que ela usa. Em entrevista para a CH, o expert contou os segredos de seus smokey eyes, que já viraram marca registrada da Lari, né?

maquiador larissa manoela dica olho esfumado
Larissa Manoela e Ramon Amorim. Muito migos! <3 Reprodução/Instagram

Preparar, apontar… Já!
O smokey eye da Lari começa com um primer de olhos, que realça a cor que vem em seguida e a faz durar mais. Depois, Ramon utiliza três sombras diferentes. “Passo um tom parecido com o da pele dela até a raiz da sobrancelha e venho com um nude até o meio da pálpebra. Então, aplico o preto bem na raiz dos cílios e vou esfumando até misturar todas as cores”, explica.

maquiador larissa manoela dica olho esfumado
Reprodução/Instagram

No caminho certo
Embora o ponto em que o esfumado termina varie de pessoa pra pessoa, a dica do expert é usar a linha do côncavo como guia – ou seja, não a ultrapasse muito. A ideia é que o preto (ou o marrom, o azul…) crie um degradê com os outros tons, dando acabamento ao make. Se quiser deixar os olhos amendoados, puxe um pouco a sombra em direção ao canto externo.

Ainda não acabou!
A atriz e cantora adora marcar a parte de baixo dos olhos também. E Ramon tem um truque para conseguir um efeito lacrador: “Minha dica é passar a sombra com um pincel chanfrado úmido. Fica mais fácil de espalhar e a chance de cair produto na pele é menor”, ensina. A próxima etapa é esfumar a cor com outro pincel (os achatadinhos podem ajudar aqui).

maquiador larissa manoela dica olho esfumado
Reprodução/Instagram

Borrei! E agora?
Você termina o smokey eye e, quando vê, está com o rosto cheio de sujeirinhas. Nããão! Para fugir disso, aplique a sombra aos poucos. “Faça a pele com os olhos já prontos. Mesmo com cuidado, sempre cai algum resíduo”, aconselha. Aí, basta limpar o borradinho com um lenço removedor de maquiagem. Caso ele esteja próximo ao esfumado, use um cotonete com demaquilante.

Finalizando os trabalhos
Cada um acrescenta ao seu look o que quiser. Ramon conta que a Lari, por exemplo, é superfã de cílios postiços. Depois, ele vem com a máscara e o iluminador. “Ela costuma dizer que gosta da maquiagem com muito shine”, brinca. Para completar, blush e batom. Nos lábios, como você deve ter percebido, os tons clarinhos são os preferidos da it girl.

Anotando tudo em 3, 2, 1…

Publicidade